Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / HOMENAGEM

Após ataque racista, Paulo Gustavo homenageia Cacau Protásio: ''Acompanho de perto sua luta''

Paulo Gustavo usou suas redes sociais para apoiar a amiga após ataque racista

Máxima Digital Publicado em 28/11/2019, às 08h28 - Atualizado às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo homenageia Cacau Protásio - Instagram
Paulo Gustavo homenageia Cacau Protásio - Instagram

Cacau Protásio foi bombardeada com ofensas agressivas em áudios trocados entre bombeiros do Rio de Janeiro, de acordo com o colunista Léo Dias.

A atriz utilizou o espaço do Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio para gravar cenas de seu filme 'Juntos e Enrolados'. 

Cacau já se pronunciou sobre o ocorrido e informou que irá tomar medidas. No vídeo, a artista estava visivelmente abalada e indignada com a situação e chegou a questionar: "Por quê tanto ódio?".

Muitos famosos apoiaram a atriz, e um deles, foi seu amigo, Paulo Gustavo, com quem contracenou no longa 'Vai que Cola'.

Por meio de seu Instagram, o ator homenageou Cacau:

"Meu amor, eu acompanho de perto sua luta, sua alegria, seu carisma, suas conquistas! Uma honra trabalhar e conviver com você! Fica bem! Esse beijo aí da foto eu mando pra você em forma de energia todos os dias! Fico de longe, mas conectado com você no amor! Te amo", legendou ele em uma imagem em que aparece beijando o rosto da amiga.

Nos comentários, foram só mensagens de apoio e carinho:

"Ela é maravilhosa!", disse uma internauta.

"O mundo precisa de mais empatia, eles não conseguem ver que somos todos iguais! Precisamos de pessoas melhores para assim o mundo melhorar também!", pontuou outra.

"Que o AMOR abafe todo e qualquer sentimento ruim que o ser humano ainda consiga carregar!", desejou uma terceira.

PRONUNCIAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS

As mídias preconceituosas foram denunciadas na manhã da última quarta-feira, 27, na coluna do jornalista Leo Dias e, para confirmar a informação, a equipe da Máxima Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Em comunicado oficial, eles declararam:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.

O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil".

No Instagram, alguns famosos se pronunciaram sobre o caso. Uma delas, foi Preta Gil. "Cacau amada , estou com o coração doente em te ver assim !! Queria mesmo era te abraçar !!! Não da pra pedir que você seja forte porque sei como dói , mas saiba mesmo que vc não está só todos nós que te amamos estamos com você !!! Racistas não passarão to com você é não abro", colocou a cantora.