Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Eita!

Após discussão sobre direitos autorais dos artistas, Anitta finaliza transmissão ao vivo na cara de deputado

A cantora usou seu Instagram oficial para promover uma live com o deputado Felipe Carreras, que acabou em discussão ao vivo

Máxima Digital Publicado em 06/05/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta finaliza transmissão ao vivo na cara de deputado - Instagram
Anitta finaliza transmissão ao vivo na cara de deputado - Instagram

Anitta promoveu uma live nesta terça-feira, 5, com o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) e conversou sobre uma nova emenda proposta por ele que, segundo a classe artística, pode ser prejudicial aos direitos autorais dos compositores e a conversa acabou virando uma discussão ao vivo na web.

A emenda do deputado afeta a Medida Provisória 948, trata sobre o cancelamento de serviços e de eventos dos setores de turismo e cultural por conta da pandemia do Coronavírus e acaba mexendo na cobrança de direitos autorais em eventos públicos e privados.

Segundo a lei, os empresários de eventos arcam com 10% da bilheteria para o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) e Anitta se posicionou contra a emenda de Carreras que busca diminuir o repasse para 5% sobre o valor do cachê dos artistas. "Eu estou do lado de vocês, é uma via de mão dupla", defendeu o deputado enquanto era cortado pela cantora.

"Eu não acho que você esteja, e essa é uma coisa que a gente não vai concordar, e a gente não vai acabar esse debate jamais. Então, obrigada pelo seu tempo, a gente continua aí lutando, você puxa daí, a gente puxa daqui, e vamos ver o que acontece", rebateu Anitta.

Carreras ainda tentou se justificar: "Eu estou do lado de vocês. Eu quero ajudar vocês", mas a artista não concordou e finalizou a transmissão em seguida: "Não acho. Não concordo"

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em