Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Bebel Gilberto samba em cima da bandeira do Brasil e vira alvo de críticas

A cantora ganhou atenção na web após 'sambar' na bandeira brasileira em show de Estados Unidos

Máxima Digital Publicado em 25/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebel Gilberto samba em cima da bandeira do Brasil e vira alvo de críticas - Instagram
Bebel Gilberto samba em cima da bandeira do Brasil e vira alvo de críticas - Instagram

No último sábado, 23, Bebel Gilberto foi em suas redes sociais pedir desculpas após a viralização de um vídeo dela sambando na bandeira do Brasil, em um show nos Estados Unidos. Durante sua apresentação a cantora, filha de João Gilberto e Miúcha, recebe a bandeira com um mastro de uma fã na plateia.

Então ela caminha com a bandeira e diz: “Eu não gosto de fazer isso porque não sou Bolsonaro.". Logo em seguida ela faz seu protesto sambando em cima da bandeira.

“Desculpa, eu não devia fazer isso. Mas estou orgulhosa de ser brasileira ou não?”, disse ela, antes de começar a cantar a música Bananeira. 

Em seu Instagram, a cantora escreveu: "Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo.".

"Essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder... Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco.", continuou.

"Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público. O excelentíssimo Secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor.", disse.

"Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo.", acrescentou.

"Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História. Aos brasileiros de bem que como eu, são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político.", finalizou.

O episódio aconteceu na última terça-feira, 19, no The Guild Theatre, um anfiteatro na cidade de Menlo Parks, na Califórnia.