Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Ela é tudo!

Bob lateral: Rodrigo Cintra conta tudo o que você precisa saber sobre o novo corte de Zendaya

Para quem ama um estilo clássico mas sem ser careta, com uma finalização para as cacheadas variarem o look

RODRIGO CINTRA Publicado em 03/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob lateral: Rodrigo Cintra conta tudo o que você precisa saber sobre o novo corte de Zendaya - Pinterest
Bob lateral: Rodrigo Cintra conta tudo o que você precisa saber sobre o novo corte de Zendaya - Pinterest

Clássico, volumoso, com movimento e sofisticado, estes são os adjetivos mais precisos para descrever o novo visual da atriz Zendaya. Recentemente, a protagonista da série Euphoria exibiu os fios em um comprimento bob, com uma finalização escovada, que deu um pouco mais de atitude ao corte tradicional escolhido para a reunião de elenco da série.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya)

Não é novidade que a atriz tem os fios encaracolados com curvatura entre o 3a e o 3b, que é um cacho mais aberto, logo, para exibir as madeixas lisas, precisa finalizar com uma escova. O interessante é que Zendaya também mudou a repartição dos fios, apostando em uma divisão lateral, uma maneira de criar mais volume no topo da cabeça, alongando as feições, destacando as linhas da mandíbula e do pescoço.

++ BBB23: Rodrigo Cintra faz raio-x dos cabelos das sisters do camarote

Vai cortar?

Leve essas referências e peça ajuda do seu cabeleireiro para recriar o look, mas respeitando as suas proporções, para que assim o seu visual fique mais harmônico. Nas cacheadas, quando o cabelo não é finalizado com escova, pode ficar bem volumoso.

Vale lembrar que a durabilidade de cortes como o bob é menor, ou seja, ele demanda de manutenções mais frequentes, entre 40 e 60 dias, então já reserve um tempinho na sua agenda para voltar ao salão.

Como cuidar?

Por se tratar de um estilo mais curto, em que as pontas estão muito próximas ao rosto, qualquer sinal de ressecamento ou quebra ficará extremamente evidente, então aposte em um cronograma capilar com muita hidratação e nutrição.

Vale investir também em tratamentos no salão, a cada 15 dias, para garantir a saúde e a beleza dos fios. Quer saber a frequência ideal para hidratar seu cabelo? Nesse vídeo dou dicas para você identificar a necessidade do seu fio de acordo com a textura:

Como finalizar:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya)

Se você é do time das onduladas ou cacheadas, vale apostar em um cc cream defrizante à base de proteínas do linho antes de fazer a escova nos cabelos, pois além de garantir mais maciez e disciplina, o produto, como o nome diz, ajuda a minimizar o aparecimento do frizz.

Agora, se seus fios são muito lisos, especialmente os mais pesados, provavelmente a definição da escova modelada pode não durar muito tempo, então, para prevenir que o seu penteado desmanche, utilize um pó modelador no comprimento e na raiz, para fixar e garantir volume.

As pontas e o comprimento também podem receber algumas gotas de óleo reparador, principalmente de macadâmia e de argan para proporcionar mais brilho, maciez e evitar o frizz. Aplique na palma das mãos, friccione bem e espalhe nas mechas.

++ Tudo sobre o novo look da atriz Mariana Ximenes


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra