Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Mudança radical

Tudo sobre o novo look da atriz Mariana Ximenes

Rodrigo Cintra dá as dicas para você se inspirar na transformação da musa

RODRIGO CINTRA Publicado em 13/01/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tudo sobre o novo look da atriz Mariana Ximenes - Instagram
Tudo sobre o novo look da atriz Mariana Ximenes - Instagram

A atriz Mariana Ximenes acaba de passar por uma mudança daquelas. Deixou de lado o loiro e os fios longos para voltar ao ruivo com corte reto. E ninguém melhor do que o cabeleireiro Rodrigo Cintra, coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT/Discovery Home & Health) para explicar sobre a transformação da beldade. 

A começar pelo corte reto médio, na altura do ombro. “Ele é um clássico e perfeito para quem tem cabelos lisos, pois o volume fica bem equilibrado. Para ganhar movimento, apostou em uma franja longa, e as mechas laterais próximas ao rosto foram repicadas”, explicou o especialista. 

O outro destaque é a cor, como conta Rodrigo Cintra: “Ela escolheu um ruivo mais fechado tendendo para o ronze hair, uma mistura de vermelho com o bronze. Combinou muito com o tom de pele, deixando-a mais iluminada.”.

++ Rodrigo Cintra lista 5 cuidados essenciais com os cabelos durante o verão

Todas podem copiar? 

“De transformação eu entendo e digo que não. O corte, por exemplo, não cai bem nas cacheadas, que precisam de camadas para ganhar movimento entre as mechas. Então acaba não valorizando”, alertou o cabeleireiro. 

Já o ruivo, vai depender muito da tonalidade da pele da pessoa e do subtom. “A cor pode levar à palidez. E como existem vários tipos de ruivo, com certeza você vai encontrar aquele que combina mais”, garantiu Rodrigo Cintra

Como manter

Vale lembrar que é uma cor que desbota rápido e precisa de retoque a cada 20 dias (para quem tem cabelos brancos) ou até 45 dias. Os cuidados que você tem em casa vão impactar nesse tempo. Tem que ter muita hidratação para ficar com as madeixas brilhantes, principalmente as pontas. “Como é um corte reto, se elas estiverem ressecadas isso pode comprometer o resultado final. Invista em hidratação em casa e no salão, com produtos à base de colágeno, que ajudam a manter a cor, a saúde e o brilho. Antes de secar, opte por um CC Cream com proteção térmica. E, se mesmo assim sentir necessidade, aplique um óleo de reparação nas pontinhas e spray de brilho no comprimento”, contou o especialista.  

Tem mais: evite água quente (fervendo) e excesso de sol, que também desbotam a cor. “É bom ter uma linha para produtos coloridos, que ajuda a prolongar a cor. Inclusive a máscara tonalizante serve para a manutenção. Mas converse com o seu cabeleireiro para ver se é exatamente da cor dos seus fios, pois ela pode mudar o tom”, concluiu Cintra.

++ Especial confraternizações: Rodrigo Cintra ensina 10 penteados para você arrasar nas festas de fim de ano