Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Rodrigo Cintra comenta detalhes dos cabelos curtinhos de Flávia Alessandra

Rodrigo Cintra comenta os looks da atriz; inspire-se

Rodrigo Cintra Publicado em 07/07/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra comenta detalhes dos cabelos curtinhos de Flávia Alessandra - Instagram
Rodrigo Cintra comenta detalhes dos cabelos curtinhos de Flávia Alessandra - Instagram

Conhecida pelo seu talento em novelas, a atriz Flávia Alessandra tem uma carreira repleta de personagens marcantes, ela brilha tanto nas telinhas quanto na beleza. A artista é referência em cortes, pois sempre apostou em diversos estilos para demonstrar toda a sua personalidade. Por isso, fiz um raio-x com os curtinhos adotados por essa estrela para você se inspirar e se expressar com as suas madeixas!

++ Olha a cobra... É mentira! Rodrigo Cintra lista penteados para festas juninas

Pixie longo

A atriz não tem medo de ousar quando se trata de seu cabelo. Já adotou um corte meio pixie, curto e bagunçado, demonstrando seu estilo confiante.

É possível observar que cabelos mais “livres” podem ser extremamente elegantes e cheios de personalidade. O meio pixie, com suas camadas curtas e desalinhadas, trouxe uma vibe moderna e ousada para a atriz. A forma assimétrica e desconstruída destacou seus traços faciais e ressaltou sua beleza natural.

Você sabe o que é o pixie? Nesse vídeo, explico melhor sobre essa tendência:

Sidecut

O sidecut com franja lateral de Flávia Alessandra é uma escolha audaciosa que traz um toque de rebeldia e contemporaneidade ao visual, já que consiste em raspar ou cortar uma parte do cabelo em um dos lados da cabeça, enquanto o restante dos fios é mantido mais comprido.

Micro bob

É um corte de cabelo curto, que geralmente fica na altura do queixo ou acima dele. Esse estilo ressalta seus traços faciais e cria uma moldura elegante para o rosto. É recomendado para mulheres altas, com pescoço bem desenhado e com madeixas sem volume, pois o pode apresentar o temido "efeito abajur", com a raiz baixa e as pontas mais cheias - o que não aconteceu com a estrela.

Franja alongada

A escolha do curto atrás e franja longa lateral é uma combinação única de ousadia e elegância. A parte de trás do cabelo com a nuca aparecendo proporciona um visual moderno, enquanto a franja longa jogada para o lado acrescenta um toque de sofisticação. E ainda permite experimentar diferentes penteados e finalizações.

++ Raio X: As poderosas madeixas de Ivete Sangalo

No vídeo abaixo, trouxe uma dica super importante para a finalização perfeita dos cabelos curtos:

Flávia Alessandra é uma verdadeira inspiração quando se trata de mudanças de estilo e cortes. Seja um micro bob arrojado, um sidecut ousado ou um cabelo curto com franja lateral, a atriz nos mostra que a chave para encontrar o visual perfeito é a confiança em nossa própria personalidade e o desejo de experimentar. Então, que tal se inspirar e dar um passo em direção à mudança na sua próxima ida ao cabeleireiro?


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra