Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Raio X: As poderosas madeixas de Ivete Sangalo

Rodrigo Cintra traz dicas para você copiar o visual da artista

Máxima Digital Publicado em 09/06/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raio X: As poderosas madeixas de Ivete Sangalo - Instagram
Raio X: As poderosas madeixas de Ivete Sangalo - Instagram

Geminiana, carismática, com uma voz muito marcante e dona do carnaval. Vocês sabem quem é? É claro que estou falando da Ivete Sangalo! Hoje, listei as principais características do cabelo dela; inspire-se!

++ Copper Brown: Rodrigo Cintra conta tudo sobre a cor de cabelo da Anitta

Como é o cabelo da Ivete?

Ela tem fios naturalmente lisos e em um tom de castanho médio. Apesar de já ter investido em outros visuais, a artista tem um gosto bem minimalista quando o assunto é cabelo, pois tanto a cor, que atualmente faz o efeito morena iluminada, quanto o corte e as finalizações, sempre bem sutis. Ainda assim, ela brilha como ninguém em qualquer estilo. Olha o poder desse rabo de cavalo.

Corte

Ivete já investiu em diferentes estilos de cortes e de cores, mas é evidente que ela prefere um visual mais clássico e com um acabamento mais alinhado, como no caso desse corte médio, com a base reta e acabamento super liso. Apesar disso, a cantora tem o costume de variar os comprimentos e vira e mexe aparece com uma extensão para dar uma diferenciada no look.

Ondas

Mas é claro que a finalização mais amada pelas mulheres, os fios ondulados, já fizeram a cabeça da artista, inclusive, ela fica muito bem assim, pois este visual traz muita sensualidade, movimento e dinamismo, características bem marcantes do signo de gêmeos e claro, da Ivete também. Para quem quiser investir nessa finalização, é necessário ter em mãos um babyliss e um bom protetor térmico, que contenha proteínas do linho em sua composição. Assim as madeixas ficam cheias de movimento e brilho. O passo a passo para reproduzir esse look você encontra nesse link:

++ Cabelo ondulado em casa? Rodrigo Cintra aposta em quatro versões inspiradas em famosas para você copiar já! 

Já foi loira

Os loiros também já fizeram parte da trajetória da artista, que é tão poderosa, que segura qualquer mudança, não é mesmo? Se você quer entrar para esse time, é importante tomar alguns cuidados, como, por exemplo, a preparação dos fios para receber a nova cor, a escolha do tom ideal, e claro, as manutenções.

Vou reforçar: não faça a descoloração em casa, busque ajuda de um profissional experiente, pois essa aventura pode ser desastrosa. Outro ponto crucial é o cronograma capilar que muda bastante após o contato com a química, ou seja, invista em bons produtos de hidratação, nutrição e principalmente reconstrução.

E para finalizar, as franjinhas

Admita, toda mulher já fez uma franjinha pelo menos uma vez, não é mesmo? Olha aí a Ivete com a dela. A artista já investiu no estilo lateral e também aquele mais tradicional, que fica sobre a testa. Fato é que as franjas são tendência e o legal desse corte é que ele é totalmente adaptável, então é possível reproduzi-lo em diferentes comprimentos e texturas. Vale lembrar que a manutenção é mais frequente, pois 1 centímetro de crescimento já compromete bastante o caimento. Tenha isso em mente quando for cortar a sua franjinha.

Nesse vídeo, listo as principais tendências de cortes para 2023. Corre que ainda dá tempo de atualizar o seu visual. Clique aqui e confira quais são:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!