Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Cabelo ondulado em casa? Rodrigo Cintra aposta em quatro versões inspiradas em famosas para você copiar já!

Aprenda de uma vez como fazer um cabelo capa de revista

RODRIGO CINTRA Publicado em 16/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina como ondular o cabelo em casa - Instagram
Rodrigo Cintra ensina como ondular o cabelo em casa - Instagram

Os cachos e ondas naturais estão cada vez mais em alta e para quem tem o fio liso, a alternativa é o babyliss. A rotina não tem deixado as mulheres irem no salão com a frequência desejada e muitas chegaram a comprar o modelador, mas por não utilizarem da maneira correta e até mesmo com medo de se queimarem, acabam deixando de lado o aparelho. Separei algumas dicas para você praticar em casa.

Feliz aniversário, Claudia Leitte! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da cantora

Como modelar

É importante destacar que o cabelo precisa estar limpo e seco. Dessa forma, faça uma escova, lembrando sempre de aplicar um CC Cream com proteção térmica antes de qualquer fonte de calor, para evitar danos aos fios.

Separe uma mecha, deixe o modelador parado e segure a mecha pela ponta, enrolando-a no canudo do babyliss, no sentido de dentro para fora, principalmente ao redor do rosto, assim mantém os cachos abertos. Deixe de cinco a 10 segundos e depois solte. Dessa maneira, você não corre o risco de se queimar e ainda deixa as pontas naturais e saudáveis. Na parte de trás, divida o cabelo ao meio, traga para a frente do rosto, e depois faça da mesma forma.

Como finalizar

Você pode escolher entre a modelagem só nas pontas ou nos fios inteiros. Ondas finas ou grossas, dependendo do tamanho da mecha. Para ondulações mais naturais, basta passar a quantidade equivalente de um grão de feijão de pomada na palma das mãos, friccionar bem e abrir os cachos das mechas formadas. Outra dica é aplicar duas gotas do óleo de tratamento, como o argan ou macadâmia, também espalhar bem nas mãos e soltar as ondas. A diferença é que com o óleo seu cabelo ficará com muito brilho, além da ondulação natural. Mas você pode deixar os cachos fechados para um look mais vintage.

Se inspire nas famosas:

Carla Diaz fez muito sucesso com seus fios lisos no BBB21 e apostou em ondas nas pontas. Se você quer um cacho mais natural, assim como o da atriz, deve utilizar o modelador mais grosso, que deixará os cachos abertos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por JoJo (@jojotodynho)

Já se você gosta de cachos mais definidos, assim como a cantora Jojo Todynho, invista em um modelador mais fino e em um fixador para que o cacho permaneça por mais tempo.

Inspire-se nas famosas: Rodrigo Cintra dá dicas para cuidar dos grisalhos

A modelo Izabel Goulart aposta nas ondas naturais. Costumo dizer que essa é a forma mais duradoura do penteado, pois você faz com as ondas fechadas e solta com os dedos.

Ariana Grande completa 27 anos amanhã; Rodrigo Cintra comenta sobre o cabelo da cantora

Quem tem o cabelo mais curto, pode sim apostar nas ondas. Aliás, a cantora Taylor Swift é uma das famosas mais adeptas ao babyliss.  Essa versão dá até para fazer sem o uso do aparelho, mas é preciso dedicar um tempinho a mais.

++ Veja mais: 4 técnicas para ondular e cachear os fios sem usar o babyliss; Rodrigo Cintra ensina

A estrela pop ainda aposta no look com franjinha desfiada.

Agora, desafio você, leitora, a fazer em casa e mostrar o resultado pra gente. Basta marcar o @revista_maxima e @rodrigocintra.

E para  te ajudar nessa missão, siga todas as dicas que preparei nesse vídeo:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra