Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cabelos grisalhos

Inspire-se nas famosas: Rodrigo Cintra dá dicas para cuidar dos grisalhos

Saiba como assumir o tom com personalidade e muito estilo; confira

RODRIGO CINTRA Publicado em 02/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra dá dicas para cuidar dos grisalhos - Instagram
Rodrigo Cintra dá dicas para cuidar dos grisalhos - Instagram

Me conta: você está pensando em assumir o grisalho? Ou já assumiu e está com dúvidas de como cuidar? O fato é muitas estão determinadas a deixarem os branquinhos à mostra, essa questão se tornou uma forma de empoderamento, deixando de lado o preconceito da idade. Mas já aviso:  é uma transição e pede cuidados.

++ Ariana Grande completa 27 anos amanhã; Rodrigo Cintra comenta sobre o cabelo da cantora

A apresentadora Maria Cândida está amando seus fios brancos e chegou a comentar sobre isso em suas redes. “Cada vez mais me entendo como um ser completo, unindo o espiritual à ponta dos meus fios brancos, que começam agora, aos 50 anos, a dar a forma das minhas próximas décadas… Tô achando lindo ver esse movimento, esse mix de cores que comprovam a minha Cinquentice, agora inegável, com fios brancos bem vindos.”, disse. 

Como manter os fios saudáveis

A hidratação é um passo muito importante. O cabelo branco não tem melanina e, com isso, ele tem uma textura mais áspera. Então, você precisa usar uma máscara de nutrição com mais frequência para deixar ele com um toque macio. Vale usar uma máscara roxa uma vez por semana para tirar o amarelado dos fios. Outro produto indispensável é um CC Cream com proteção solar, já que o sol também  colabora para deixar os fios amarelados e ressecados.

A cantora Preta Gil está arrasando com o seu visual grisalho e é possível perceber o brilho e cuidados que ela tem com as madeixas.

++ Morena, sim! Inspire-se nas madeixas castanhas de Gizelly Bicalho com as dicas de Rodrigo Cintra

Um corte ideal

Você sabia que como o cabelo branco é mais rebelde, o corte perde o formato mais rápido? O ideal é apostar em um corte que traga um ar moderno e ousado, que valorize suas mechas brancas ou que ajude a distribuir aqueles fios brancos. Vale lembrar que o corte tem que seguir ainda sua textura, formato de rosto e estilo de vida. Converse muito bem com o seu cabeleireiro.

Suzana Alves, atriz e jornalista, sempre está com um corte moderno para o seu grisalho.

Uma boa maquiagem

A cor próxima ao rosto é importante em alguns momentos, pois o grisalho pode passar a impressão de uma mulher com mais idade do que ela realmente tem. E o foco do grisalho é ser natural, certo? Então, invista em maquiagem. Pode ser um batom ou sombra colorida, um delineado, um blush mais marcado. Brinque com as cores e valorize seu cabelo.

Samara Felippo, atriz, também assumiu seus grisalhos e usa a maquiagem para valorizar ainda mais seu look.

Em tempo:

Precisa ter paciência até ficar com os fios completamente brancos. Há quem prefira fazer highlights claras ou escuras quando ainda estão com 50% dos cabelos grisalhos. Vai depender do quanto isso pode te incomodar. Não existe um certo ou errado, o que existe é você se sentir bem, combinado?

++ "Eu quero o cabelo da Carla Diaz, me ajuda, Rodrigo Cintra?"


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra