Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Olha a cobra... É mentira! Rodrigo Cintra lista penteados para festas juninas

Inspire-se no visual das famosas para curtir essa época do ano e arrase

Máxima Digital Publicado em 30/06/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olha a cobra... É mentira! Rodrigo Cintra lista penteados para festas juninas - Pinterest
Olha a cobra... É mentira! Rodrigo Cintra lista penteados para festas juninas - Pinterest

É tempo de chapéu, camisa xadrez e muita comida boa, porque uma das festas mais amadas do Brasil já começou. Sim, as festas juninas. E se você é uma festeira que se preze, sabe bem que durante esse período é proibido comparecer sem usar os trajes característicos. Então, para te ajudar nessa missão, listei quatro penteados para você arrasar no arraiá; vem ver.

++ Raio X: As poderosas madeixas de Ivete Sangalo

Maria Chiquinha

O passo a passo desse penteado, que a apresentadora e atriz Maisa usa é bem simples, basta repartir a raiz ao meio com uma risca ou zigue-zague e depois prender dois rabos de cavalo, um em cada lateral da cabeça. Para uma finalização mais glam, separe uma mecha do cabelo em volta do elástico. Finalize com óleo de reparação no comprimento. 

Trança frontal

Se você é do time que prefere um estilo mais simples, que tal investir nas tranças frontais, como fez a atriz Giovanna Ewbank? Basta separar duas mechas finas da parte da frente da cabeça e fazer duas trancinhas. O melhor é que esse penteado vai bem para todas as texturas. Use um spray de brilho para um toque mais glamouroso nas madeixas.

Rabo de cavalo + trança

Outro clássico, prático de fazer e muito estiloso, é o rabo de cavalo com trança, como esse, da cantora Ivete Sangalo. Quer investir nesse look? Aplique um cc cream em toda a extensão e, em seguida, faça um rabo de cavalo da altura que preferir. Trance o comprimento e prenda as pontas com um elástico de silicone. Para minimizar o frizz, você pode aplicar um pouco de pomada no topo da cabeça ou fazer a linha wet hair com gel.

Acessórios

Esse é um item praticamente obrigatório e você pode abusar da sua criatividade. Vale arco, chapéu, presilha, laço e até flor. Além disso, existem inúmeras possibilidades aqui. Você pode usar os cabelos finalizados como de costume e só adicionar um acessório ou investir em um penteado e usar esses adereços para deixar as madeixas ainda mais trabalhadas.

++ Copper Brown: Rodrigo Cintra conta tudo sobre a cor de cabelo da Anitta

Dica de ouro: como fazer o penteado durar por mais tempo?

A finalização também faz toda a diferença. Para fixar os fios e garantir que eles se mantenham intactos mesmo após você dançar quadrilha, pular fogueira e até subir no touro mecânico, vale apostar nos fixadores, tanto os sprays ou em pó. O brilho também é muito importante, então invista em sprays ou óleos, que também ajudam a reduzir o frizz. 

Nesse vídeo dou mais dicas de como amenizar o frizz. Aperte o play e confira:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra