Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Copper Brown: Rodrigo Cintra conta tudo sobre a cor de cabelo da Anitta

A harmonização de tons, como o acobreado e o chocolate, está em alta para essa estação; confira

Rodrigo Cintra Publicado em 12/05/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copper Brown: Rodrigo Cintra conta tudo sobre a cor de cabelo da Anitta - Instagram
Copper Brown: Rodrigo Cintra conta tudo sobre a cor de cabelo da Anitta - Instagram

Se você é apaixonada por cabelos, é muito provável que já tenha ouvido falar do Copper Brown. Essa tendência está cada vez mais em alta no mundo da beleza, e não é difícil compreender o motivo. Com sua tonalidade vibrante e intensa, é capaz de dar uma nova vida ao visual, deixando-o mais moderno e atual. A cantora Anitta harmonizou as nuances de chocolate e do acobreado em suas madeixas, com um fundo dourado, e tem mostrado como é possível investir nessa nuance de forma estilosa e sofisticada. 

++ Parabéns, Isabelle Drummond: Rodrigo Cintra faz um raio-x do cabelo da atriz

Como alcançar o Copper Brown?

Se você é morena, o primeiro passo é descolorir o cabelo para remover a pigmentação e criar uma base clara. Em seguida, acontece a coloração do chocolate e acobreado, para harmonização dos tons. Agora, se você é loira, a descoloração pode não ser necessária. Só a adição dos pigmentos. Por isso, é fundamental contar com um cabeleireiro experiente para uma avaliação criteriosa antes de fazer essa transformação.

Quem pode usar essa cor?

Por ser versátil, pode ser adaptada a diferentes tons de pele e estilos pessoais. Porém, deve-se levar em consideração a coloração natural do cabelo antes de aderir à tendência, pois como é necessário passar por procedimentos químicos, os fios podem ficar sensibilizados. 

Quais são os cuidados necessários para manter a cor?

Uma das principais recomendações é usar produtos específicos para cabelos tingidos, que ajudem a preservar o tom e evitar o ressecamento. Fique longe do uso excessivo de secador, chapinha e babyliss. Vale lembrar que o excesso de sol e de água quente podem desbotar a cor rapidamente. Por isso, aposte no CC Cream com proteção térmica e solar.

Uma dica importante é realizar hidratações regulares em casa e no salão para repor a hidratação e os nutrientes. O uso de óleo de reparação e spray de brilho também podem ajudar a manter a saúde e a beleza do seu Copper Brown.

++ Alô, Taurinas de plantão; Rodrigo Cintra faz um raio-X dos cabelos das famosas desse signo

Nesse vídeo eu ensino alguns cuidados essenciais para cabelos descoloridos:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra