Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Signo de touro!

Alô, Taurinas de plantão; Rodrigo Cintra faz um raio-X dos cabelos das famosas desse signo

Inspire-se nas celebrities de touro e arrase no look

Rodrigo Cintra Publicado em 28/04/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alô, Taurinas de plantão; Rodrigo Cintra faz um raio-X dos cabelos das famosas desse signo - Instagram
Alô, Taurinas de plantão; Rodrigo Cintra faz um raio-X dos cabelos das famosas desse signo - Instagram

Vaidosas, femininas, geniosas e determinadas, quem tem contato com uma nativa deste signo sabe reconhecer de longe suas características. Elas são mulheres práticas, daquelas que até sonham, mas só se for com os pés bem fincados no chão, pois o seu foco é realizar. Vocês sabem de quem estamos falando? Da taurina, é óbvio! E é claro que eu não poderia deixar de homenagear a minha filha Isabella, que também faz parte desse grupo e é a personificação de uma taurina (risos). No texto de hoje vou fazer um raio-x das celebridades de touro; vem ver.

Ludmilla

Ela chega chegando, e é dona de uma presença sem igual. Assim como flutua entre os gêneros musicais, a cantora Ludmilla também é chegada nas mudanças e vira e mexe aparece com uma lace e/ou penteado diferente. Apesar das diversas mudanças de textura e comprimentos, a Lud é bem fiel aos tons escuros, que estão constantemente presentes em suas produções. Para reproduzir o look da foto, reparta a raiz ao meio, aplique um cc cream com proteção térmica e faça ondas no cabelo com um trionda ou baby liss. Nesse link ensino como fazer ondas em casa:

++ Cabelo ondulado em casa? Rodrigo Cintra aposta em quatro versões inspiradas em famosas para você copiar já! 

Gal Gadot 

Acredito que uma Amazona tem muitas coisas para fazer, mas como estamos falando da mulher maravilha, é óbvio que ela consegue arranjar um tempinho para mais uma tarefa e manter as madeixas sempre impecáveis. A atriz Gal Gadot tem um estilo bem sóbrio e minimalista. Geralmente ela aposta em cortes com comprimentos curtos/médios e com finalizações mais naturais. Está pensando em investir nessa variação de chanel poderoso? Separe algumas fotos de referência e leve para o seu cabeleireiro. Peça para ele adaptar o corte para o seu tipo de cabelo. O legal desse estilo de chanel com bico é que ele funciona tanto liso/escovado, quanto para os ondulados, cacheados e crespos.

Lizzo 

“I do my hair toss, check my nails. Baby, how you feelin'? (Feelin' good as hell)”, se essa é uma homenagem da Lizzo para os profissionais de beleza, eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, ela entende de mudança de visual. Eu acho que nunca a vi repetindo um único penteado sequer, eu poderia passar o dia todo falando de cada um deles. Mas hoje vamos falar desse chanel com efeito wet hair. Ele é uma ótima opção para quem quer manter os fios livres de frizz e fazer o penteado durar o dia/noite toda. Vai testar? Você vai precisar ter em mãos um gel com efeito brilhante e um pente de dentes largos. Comece separando o cabelo em mechas e aplique aos poucos o gel até ganhar a consistência desejada. Depois penteie os fios com um pente e amasse delicadamente, ou se preferir, faça um dedoliss e finalize com um spray fixador. 

Adele

Não dá para falar de estilo clássico, sem falar de Adele. Desde que ingressou no meio musical e se tornou mundialmente conhecida, a cantora realizou pouquíssimas mudanças nas madeixas, assumindo assim os fios loiros com efeito iluminado, o corte levemente repicado e o comprimento médio, a sua assinatura de estilo. Mas não para por aí, como uma boa amante de um visual mais tradicional, ela também aposta em penteados que têm essa mesma estética, como no caso do coque. No entanto, ela dá sempre um jeitinho de deixar tudo mais interessante, como fez adicionando esse efeito trançado no comprimento. Apesar de parecer difícil reproduzi-lo, o passo a passo é bem simples: aplique um cc cream em todo o cabelo, os reparta ao meio e faça um rabo de cavalo médio. Em seguida separe o comprimento em três mechas e faça uma trança. Prenda a ponta com um elástico de silicone e usando grampos, fixe o comprimento na cabeça até formar o coque e finalize com spray fixador. 

Mariana Ximenes

E é claro que não poderíamos deixar de falar dela, uma das maiores atrizes da televisão brasileira, a Mariana Ximenes. Devido a sua profissão, a atriz já realizou milhares de mudanças para dar vida aos seus personagens, e ainda assim, eu acho que ela ficou muito bem em todos eles. Mas como em 2023 as franjas estão com tudo, escolhi falar desse corte aqui, que reúne um combo bem interessante de feminilidade, movimento e atitude, exatamente como uma taurina é. Se você está considerando fazer uma mudança nas madeixas, que tal testar essa aqui? O corte tem uma base bem repicada, o que ajuda a distribuir melhor o volume dos cabelos, o estilo é bem atemporal e traz muita jovialidade, além de se adaptar bem a diferentes tipos de textura e finalizações. Peça ajuda de um cabeleireiro que tenha noções de visagismos para adaptar o corte ao seu estilo.

Vocês já reparam como as taurinas são bem sucedidas no que se propõe a fazer? Encantadoras, não é mesmo?! Curtiu esse raio-x do zodíaco? Vai lá no instagram da Máxima e conta para a gente qual o signo você gostaria de ver por aqui. 

Curto ou longo? Nesse vídeo dou dicas para te ajudar a encontrar o corte ideal para você:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra