Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Rodrigo Cintra lista 5 cuidados essenciais com os cabelos durante o verão

Inspire-se nas famosas e aprenda a cuidar dos fios nessa na estação mais quente do ano

RODRIGO CINTRA Publicado em 06/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra lista 5 cuidados essenciais com os cabelos durante o verão - Instagram
Rodrigo Cintra lista 5 cuidados essenciais com os cabelos durante o verão - Instagram

O que vem à cabeça quando você pensa no verão? Certamente a resposta é sol e mar/piscina, certo? Nesse período, em que as temperaturas estão lá no alto, é praticamente impossível ficar longe desse “combo”. Mas é nessa época também que os cabelos ficam mais debilitados. Isso acontece porque o sal, o cloro e outros aditivos químicos colocados nas piscinas, além dos raios UV, removem a oleosidade natural, responsável por proteger os fios; abrem as cutículas, deixando a fibra capilar frágil; e resultam em ressecamento, quebra e a famosa cor amarelada/esverdeada.

Apesar de ser um momento perfeito para relaxar, você não deve descuidar das suas madeixas. Por isso, trouxe algumas dicas para te ajudar; vem ver.

++ Especial confraternizações: Rodrigo Cintra ensina 10 penteados para você arrasar nas festas de fim de ano

Reforce os tratamentos

Para manter a fibra capilar saudável  é essencial fazer um tratamento para repor toda a massa e nutrientes perdidos no dia a dia. Invista em uma máscara rica em óleos, proteínas, como a queratina, e os aminoácidos, para que seus cabelos fiquem saudáveis como os da cantora Ludmilla, e livres da quebra, falta de brilho e porosidade. Confira nesse link a indicação de uso de cada ativo:

++ Rodrigo Cintra revela quais são os ativos indispensáveis para conquistar o cabelo dos sonhos

Também ensino como montar um cronograma capilar eficiente nesse link:

Atenção ao pré e pós-piscina ou praia

Se você quer manter os seus cabelos bonitos e hidratados, como os da atriz Mel Maia, é recomendável aplicar um cc cream com proteção térmica antes de se expor ao sol, água do mar ou da piscina. Além disso, após esse contato é importante lavá-los bem, de preferência com produtos mais hidratantes e com água doce em baixa temperatura, para remover os resíduos como cloro ou sal.

Cuidados com as fontes de calor

Para algumas pessoas, usar os fios com textura natural não é uma opção e, por isso, elas seguem usando secador, chapinha e babyliss. Em excesso e utilizados da maneira errada, podem danificar as madeixas e ainda mudarem a cor, pelo aquecimento. Para evitar que isso aconteça, sempre use um CC Cream com proteção térmica antes de começar a modelar. Desse jeito suas madeixas ficam saudáveis, como as da atriz Marina Ruy Barbosa.

Mantenha o corte em dia

Sabe aquelas pontinhas que mesmo finalizadas ficam com um aspecto de cabelo danificado? Esse é um sinal de que está na hora de fazer a manutenção do seu corte. Peça a seu cabeleireiro para que ele remova as partes comprometidas do comprimento e se quiser, aproveite para investir em um visual mais atual, como o da modelo Sasha Meneghel.

Tem cabelo colorido ou descolorido? Atenção à manutenção da cor

O sal e o cloro podem alterar e remover o pigmento dos fios quimicamente tratados, nesse sentido, para evitar manchas ou aquele tom amarelado/esverdeado, você pode usar uma linha com shampoo, condicionador e máscara roxa, seja para loiras, como a cantora Luísa Sonsa, ou quem tem algum tipo de luzes ou iluminações. Eles vão ajudar a neutralizar a cor. Mesmo assim, depois que voltar da sua temporada de verão, precisa procurar o cabeleireiro para uma matização.

++ 5 cortes que são tendência para o verão


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra