Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cortes tendência

5 cortes que são tendência para o verão

Rodrigo Cintra dá dicas para você renovar o visual; inspire-se nas famosas

RODRIGO CINTRA Publicado em 09/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 cortes que são tendência para o verão - Instagram
5 cortes que são tendência para o verão - Instagram

O ano está prestes a acabar, mas ainda dá tempo de mudar os cabelos. Se você é do tipo que pensa muito antes de investir em uma transformação e acaba desistindo por receio de não curtir o resultado, eu tenho uma boa notícia: não precisa de um corte radical para dar um up no seu look, alguns ajustes já fazem muita diferença e podem te deixar ainda mais bonita.

Antes de ir ao salão, separe algumas imagens de referência do que deseja fazer, pois assim  o seu cabeleireiro pode adaptar os seus desejos e realçar a sua beleza. Se você não curtir mudanças muito grandes, vá cortando aos poucos, até se acostumar.

++ Feliz aniversário, Taís Araújo! Rodrigo Cintra dá dicas de como aderir o visual da atriz

Confira as inspirações para repaginar suas madeixas sem se arrepender.

Corte em “V”

Se você tem cabelos longos, assim como a cantora Simone Mendes, e sente que está sem graça, mas não abre mão do comprimento, que tal fazer um corte em “V”? Ele é perfeito para eliminar as pontas danificadas e devolver o movimento dos fios. Na hora de finalizar, esse modelo também pode ser bastante versátil, ou seja, tanto as versões lisas, quanto as onduladas, ficam ótimas.

Long Bob

Agora, se você quer dar uma repaginada no visual e está disposta a abrir mão do comprimento, por que não se jogar em um long bob? O corte da atriz Mel Maia é perfeito para quem busca mais praticidade e uma imagem mais moderna. Além disso, ele também é uma ótima pedida para remover aqueles fios quebrados e finos, devolvendo mais volume e movimento. Mas fique atenta, como se trata de um cabelo mais curto, as manutenções devem ser menos espaçadas, para que seja possível manter o mesmo efeito sempre. Converse com o seu cabeleireiro e defina um prazo para você retornar ao salão.

Cachos em camadas

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, sabe bem que o corte reto não valoriza. Para quem tem esse tipo de textura, as camadas são verdadeiras aliadas, pois elas vão ajudar a distribuir todo o volume uniformemente, como fez a atriz Jeniffer Nascimento. Finalize com um ativador de cachos, amassando bem as mechas. Pode aplicar ainda um óleo de reparação nas pontas. Lembre-se: não fique passando as mãos nos cabelos para não desmanchar o penteado e acabar cheia de frizz.

Franjinha

Não quer cortar os cabelos, mas sente falta de uma novidade? Aposte na franjinha! Ela é perfeita para dar um up no visual e trazer mais feminilidade ao look. Você também pode escolher entre uma base mais reta ou desfiada, curtinha ou na altura dos olhos, como o da ex-BBB Sarah Andrade. E pode ser feita em todo tipo de textura, então mesmo se você não tiver cabelo liso, você pode aderir ao corte sim. Decidiu pelo corte? A finalização vai depender do estilo que você quer: pode ser com escova, com spray de fixação e até mesmo ativador de cachos.

Franjão

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por DUA LIPA (@dualipa)

O franjão também é perfeito para quem quer mudar pouco, mas ainda assim quer ver uma diferença. O bom desse corte é que por ser mais longo ele é mais fácil de prender se você enjoar. Além disso, o modelo também pode ter finalização lateral, como fez a cantora Dua Lipa ou repartido ao meio, você escolhe. Está em dúvida se corta ou não? Comece com um comprimento maior, na altura do queixo e conforme for se acostumando vá diminuindo até chegar na altura da ponta do nariz.

++ Travessia: Rodrigo Cintra faz um raio-x dos cabelos das personagens

Confira nesse vídeo como decidir qual é o melhor corte de cabelo para você:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra