Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Travessia: Rodrigo Cintra faz um raio-x dos cabelos das personagens

Inspire-se nessa seleção de cortes e cores da trama das 21h e arrase no look

RODRIGO CINTRA Publicado em 18/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Rodrigo Cintra faz um raio-x dos cabelos das personagens - Instagram
Travessia: Rodrigo Cintra faz um raio-x dos cabelos das personagens - Instagram

Quem aqui adora uma novela? Se acompanha Travessia, da Globo, deve estar babando nos cortes e colorações das personagens. Separei os melhores looks e fiz um raio-X; vem ver.

A personagem Chiara (Jade Picon) investiu no corte na altura dos ombros, o long bob, com base mais reta. O estilo é ideal para quem quer transmitir um ar moderninho. Pontos positivos: combina com diversas texturas, é fácil de cuidar e também pode ser finalizado liso ou ondulado. Para não perder o estilo, as manutenções devem ser mais frequentes, a cada 30/40 dias.

Já as madeixas de Débora (Grazi Massafera), ganharam o tom de loiro dourado com a raiz levemente esfumada que tira aquela sensação de cor chapada e cria um efeito degradê. Se você está pensando em investir nesse visual é importante ter em mente que o loiro precisa de uma série de cuidados antes e depois da mudança. Tratamentos no salão com manutenção em casa são bem-vindos. Converse com o seu cabeleireiro para usar produtos Plex, que protegem os fios dos danos da descoloração/coloração, durante a mudança. 

A personagem Hêlo (Giovanna Antonelli) está com mechas destacadas, que criam uma moldura ao redor do rosto. Essa é uma técnica, morena iluminada, é bastante interessante para quem não quer mudar radicalmente, mas ainda assim deseja dar um up no visual. Para finalizar os fios com ondas como os da atriz, aplique um cc cream com proteção térmica, separe mechas médias e faça o babyliss. Nesse link ensino outras formas de finalizar os cabelos com ondas:

Cabelo ondulado em casa? Rodrigo Cintra aposta em quatro versões inspiradas em famosas para você copiar já!

E como fazer a cor durar mais tempo? Além das manutenções no salão, você pode investir em uma máscara tonalizante, mas veja com o seu cabeleireiro o tom correto para evitar manchas, combinado?

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @vanessagiacomo

Se você gosta de cabelo curto e não tem medo de mudar, certamente amou o visual da personagem Leonor (Vanessa Giácomo). Ele consiste em um pixie com mechas desfiadas e uma franjinha. Esse estilo se adapta às texturas lisas, mas se você é cacheada ou crespa basta finalizar com uma escova lisa. Apesar de prático, demanda cuidados de hidratação e de nutrição, além da manutenção do corte, que precisa ser feita mensalmente. Tá pensando em aderir ao pixie? Converse com o seu cabeleireiro para que ele crie uma versão do corte pensando nas suas características, assim o visual fica mais harmônico.

A personagem Tininha (Camila Rocha) tem um charme extra com o black power iluminado.  Como os crespos tendem a ser mais secos e quebrarem com mais facilidade naturalmente, invista em uma linha de tratamento rica em elastina, óleo de coco e ômegas 6, 7 e 9, que são essenciais para deixar os cabelos nutridos, livre do frizz,  mais definidos e também fazem a coloração durar mais tempo.

Nesse vídeo ensino como decidir qual o melhor corte de cabelo para você:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra