Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Feliz aniversário, Taís Araújo! Rodrigo Cintra dá dicas de como aderir o visual da atriz

Inspire-se na aniversariante do dia e varie o look sem arrependimentos

RODRIGO CINTRA Publicado em 25/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feliz aniversário, Taís Araújo! Rodrigo Cintra dá dicas de como aderir o visual da atriz - Instagram
Feliz aniversário, Taís Araújo! Rodrigo Cintra dá dicas de como aderir o visual da atriz - Instagram

Taís Araújo, a aniversariante de hoje (25/11), é uma das maiores e mais talentosas atrizes do Brasil. Com uma carreira inspiradora, repleta de trabalhos incríveis, uma personalidade e carisma cativantes, chama atenção por onde passa. Quando o assunto é beleza, não há como discordar, Taís é referência.

++ Travessia: Rodrigo Cintra faz um raio-x dos cabelos das personagens

Que tal aprender com essa sagitariana como expressar tanto poder por meio dos cabelos?

O cabelo da Taís tem a textura crespa e a curvatura tipo 3C, que é caracterizada por mechas em espirais, que formam uma espécie de mola bem fechadinha. Esse tipo de fio tende a ter um alto fator de encolhimento, é bastante volumoso e também muito delicado.

Mulher de fases

Ela é uma verdadeira camaleoa e não há como negar, ao longo da carreira mudou muito de visual, principalmente devido ao seu trabalho. Nesse meio tempo, já teve os cabelos longos, curtos, lisos, ondulados, até chegar na textura completamente natural, usada por ela atualmente.

Transição capilar

Em seu instagram, a atriz revelou ter feito a transição capilar e investiu no big chop. Esse é um procedimento simples, mas que pode afetar muito a autoestima das mulheres. Ele consiste na remoção total dos fios quimicamente tratados, ou seja, aqueles que possuem alisamento ou relaxamento. Se você também quer recuperar a textura natural dos seus fios, mas não deseja fazer a mudança radical, vá cortando aos poucos e os finalize com dedoliss para que as mechas com alisamento fiquem mais parecidas com a textura natural da raiz.

Nesse vídeo trago dicas de como fazer a transição capilar:

Madeixas coloridas? Temos!

Você sabia que a Taís já foi morena iluminada, ruiva e até loira? Apesar de investir em diferentes cores, ela geralmente aposta nos tons mais quentes para manter a harmonia do visual. Na hora de colorir os fios é essencial respeitar não só o seu contraste, mas o subtom de pele. E o visual fica incrível, não tem como errar. Converse com o seu cabeleireiro para definir qual a melhor cor para você. Vale lembrar que é essencial fazer o teste de mecha para entender como a coloração se comporta no fio, assim você não terá nenhuma surpresa.

Tranças poderosas

Se você acompanha a atriz, certamente já se deparou com ela usando tranças pelo menos uma vez. Não é de hoje que o penteado faz a cabeça dela. Além de muito estiloso e prático para o dia a dia, as tranças são ótimas para variar o look sem precisar mudar os fios permanentemente. Mas atenção, se você quer investir no penteado é melhor procurar um profissional trancista, pois quando feitas da maneira errada, as tranças podem danificar os fios e causar tração na raiz, ocasionando a queda e a alopecia.

++ Tem algum fã da Beyoncé aqui? Conheça os segredos por trás dos cabelos da Queen B

Como cuidar?

As crespas sabem que a textura é mais delicada e tende para o seco - isso acontece devido à dificuldade da oleosidade natural do couro cabeludo se espalhar pelo fio, impactando assim a sua nutrição. Nesse caso, é essencial investir produtos ricos em óleo para melhorar a umectação, além de um tratamento rico em elastina e óleo de coco, que garantem menos frizz e mais definição.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra