Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Tem algum fã da Beyoncé aqui? Conheça os segredos por trás dos cabelos da Queen B

Rodrigo Cintra fez um raio-x das madeixas da cantora e ainda ensina como reproduzi-los em casa

RODRIGO CINTRA Publicado em 14/10/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tem algum fã da Beyoncé aqui? Conheça os segredos por trás dos cabelos da Queen B - Pinterest
Tem algum fã da Beyoncé aqui? Conheça os segredos por trás dos cabelos da Queen B - Pinterest

Se você habita esse planeta, certamente sabe quem é a Beyoncé, certo?! A cantora além de muito talentosa, também é muito perfeccionista e está sempre com o visual impecável. Sua marca registrada são os fios no tom de loiro dourado, mas o estilo depende do seu mood, pois ela é uma verdadeira camaleoa e troca de cabelo a cada vez que você pisca os olhos. Ela já foi morena, platinada e até ruiva, você sabia?

No texto de hoje separei alguns visuais da cantora para você se inspirar; vem ver.

Loiro de milhões

Beyoncé ama o tom de loiro dourado, pois ele não sai da sua cabeça. É perfeito para peles quentes, como as da cantora, e para quem quer iluminar os fios, só que de uma forma mais discreta. Vale lembrar que todo cabelo loiro precisa de cuidados, e para isso, além do cronograma em casa com uma linha específica e de hidratação e reconstrução, é indispensável fazer tratamentos no salão.

Mechas frontais destacadas

Outra técnica que chama muito a atenção são as luzes com as mechas frontais bem demarcadas desde o topo da cabeça. Esse estilo é interessante, pois além de criar uma moldura ao redor do rosto, permite que as manutenções sejam mais espaçadas. Quem quer copiar esse visual precisa se atentar ao tamanho das mechas, pois ele não valoriza franjas curtas, o ideal é que os fios sejam mais longos. E mais, é essencial fazer o teste de mecha, para evitar que o cabelo fique danificado, ainda mais em uma região tão evidente.

++ Rodrigo Cintra ensina como reproduzir 5 visuais da Mileide Mihaile

Ondas dignas de uma diva

A sua finalização preferida é a com ondas nada discretas, daquelas que deixam os fios bastante volumosos e com movimento. E serve para todas as texturas, desde que se tenha um comprimento razoável. Se for muito curto o efeito não será o mesmo. Vai testar aí em casa? Comece aplicando um CC cream nos cabelos limpos e úmidos, faça uma escova lisa e depois separe as mechas e enrole, uma a uma. Nesse caso, é do meio do cabelo até as pontas. Conte até dez e solte. Quando terminar, aplique um óleo reparador de argan e macadâmia e finalize com spray fixador.

Franjinha para variar o look

São poucas pessoas que conseguem sustentar tantos estilos e manter a harmonia da sua beleza. Beyoncé tem o rosto oval, que é conhecido por ser aquele formato “combina com tudo”. Sabendo disso, ela já apostou até em uma franjinha. Se você quer aderir o look, vale mostrar para o seu cabeleireiro algumas referências do que gosta e pedir que ele adapte essas ideias a uma versão que fique perfeita em você. Quando o assunto é finalizar a franjinha, existem dois produtos que não podem faltar na sua necessáire, o pó modelador, que vai ajudar a deixar os fios arrumados e com volume, e um shampoo seco em spray para acabar com qualquer resquício de oleosidade. Mas esse produto não deve ser usado de forma regular, pois pode deixar os fios ressecados.

Box braids estilosas

Esse penteado é um clássico da cantora, pois a acompanhou em vários momentos desde o início da carreira. Hoje, ele é mais elaborado, mas a sua essência é a mesma.

Copie o look: reparta os fios, aplique um óleo reparador e trance mechas finas, finalizando com um elástico de silicone nas pontas. Muitas mulheres investem em extensões para alongar o penteado. Sugiro que você procure um profissional, para evitar danificar suas madeixas. 

Cachos perfeitos por natureza

Muita gente tem dúvida de como é o cabelo natural da cantora. Ela tem os fios cacheados 3b, que é composto por espirais mais fechadinhas e definidas, com aquele aspecto de molinha. Esse também é o seu? Se sim, uma dica é fazer um corte em camadas para distribuir bem o volume. Lembre-se de reforçar a hidratação com produtos ricos em óleos e elastina, e para finalizar, com ativador de cacho para deixar as mechas mais definidas.

++ Os segredos por trás das madeixas de Yasmin Brunet


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra