Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Rodrigo Cintra revela quais são os ativos indispensáveis para conquistar o cabelo dos sonhos

Da hidratação ao crescimento, escolher as fórmulas ideias para os seus fios além de ser mais eficiente, poupa tempo e dinheiro

RODRIGO CINTRA Publicado em 18/03/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra revela quais são os ativos indispensáveis para conquistar o cabelo dos sonhos - Instagram
Rodrigo Cintra revela quais são os ativos indispensáveis para conquistar o cabelo dos sonhos - Instagram

Manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis para muitas pessoas é uma tarefa um tanto quanto complicada, principalmente por causa das milhares de opções de produtos disponíveis no mercado.

Porém, de nada adianta investir em fórmulas que prometem trazer seus cabelos de volta à vida se essa não for a real necessidade deles. O ideal seria você pedir ajuda para o seu cabeleireiro.

Mas existem alguns ativos que são coringa e podem ajudar a deixar os fios mais fortes, brilhantes e saudáveis. E eles podem estar no shampoo, condicionador, máscara e finalizadores; vem ver:

++ 6 dicas para evitar o desbotamento; Rodrigo Cintra ensina

Ômega 3 e 6:

Se o que você quer é ter cabelos dignos de uma sereia, como o da influencer Yasmin Brunet, aposte no ômega 3 e 6. Ele ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, estimula o crescimento dos fios, e ainda ajuda no combate à queda capilar - lembrando que o problema pode ser multifatorial, ou seja, ocorrer até mesmo por stress, então, se trocar o produto não resolver indico uma consulta com o seu dermatologista.

Elastina

É uma proteína que dá elasticidade, flexibilidade e resistência aos fios, sem isso, ficam rígidos e quebradiços. É essencial para todos os tipos de cabelo, principalmente para os crespos e cacheados. Só assim você conquistará as madeixas bonitas, como as da atriz Taís Araujo.

Óleos naturais

Sejam eles de argan, coco, melaleuca, os óleos têm poder umectante, antibacteriano e antioxidante, ajudam a combater o frizz e a manter os fios macios e brilhantes, como os da atriz Bruna Marquezine. Você pode usar como um pré-tratamento, aplicar e deixar por cinco minutos antes de lavagem e enxaguar como de costume, ou apostar na finalização, usando no comprimento e pontas.

Queratina

Mantém a fibra capilar forte e resistente, além de proporcionar mais elasticidade e evitar a quebra. Esse item não pode faltar para quem quer ter o cabelão da ex-bbb e cantora Juliette. Mas atenção: em excesso, a queratina pode deixar os cabelos duros, levando a quebra. Por isso, peça orientação para o seu cabeleireiro antes de usar, combinado?

++ Rodrigo Cintra dá dicas de como proteger os cabelos no pré e pós-treino

Antioxidantes

Protegem a fibra capilar dos efeitos dos radicais livres e previnem o envelhecimento do fio - mas isso não quer dizer que você, que já tem os fios brancos, terá sua cor de volta, como um milagre… Mas você pode investir nesses produtos para ostentar uma cabeleira cheia de poder, como a da atriz Erika Januza.

Vitaminas e minerais

Se você quer ter cabelos fortes, como os da atriz Danni Suzuki, busque por produtos ricos em vitaminas e minerais, que vão fortalecer o couro cabeludo e auxiliam na formação, desenvolvimento, crescimento e manutenção de fios. Aliás,  você pode complementar esse cuidado com uma alimentação equilibrada, recheada de nutrientes. Suas madeixas vão agradecer. 

++ Podemos lavar os cabelos diariamente? Rodrigo Cintra esclarece

Nesse vídeo trago dicas de como cuidar dos fios em casa:

BBB22: Do Quarto Lollipop, quem você gostaria que Arthur Aguiar indicasse para o Paredão?

  • Eliezer
  • Eslovênia
  • Laís

O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra