Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Especial confraternizações: Rodrigo Cintra ensina 10 penteados para você arrasar nas festas de fim de ano

Inspire-se nas famosas e escolha o visual que tem mais a ver com você

RODRIGO CINTRA Publicado em 23/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especial confraternizações: Rodrigo Cintra ensina 10 penteados para você arrasar nas festas de fim de ano - Instagram
Especial confraternizações: Rodrigo Cintra ensina 10 penteados para você arrasar nas festas de fim de ano - Instagram

O Natal e o ano novo estão chegando, você ainda não decidiu o que fazer nas madeixas para complementar o seu look? Trago a solução! Listei dez penteados inspirados em famosas, ensino o passo a passo, e dou dicas para você não errar. Além de um cabelão lindo, desejo boas festas. Nos vemos em 2023 : )

Definição de milhões

Se você não abre mão de ostentar os seus cachos, como a cantora Ludmilla, um bom ativador e um difusor vão ajudar na finalização. O truque é aplicar o produto nos fios ainda molhados. Amasse bem e seque usando o difusor, sempre debaixo para cima. Se quiser, pode usar um spray fixador e o de brilho também. Vale lembrar que depois que os cachos secam não pode ficar mexendo, senão eles ficam cheios de frizz e armados. Então mantenha as mãos bem longe da cabeça, combinado?

Liso brilhante

Se você ama os fios soltos e chapados, com aquele efeito praticamente espelhado, como os da atriz Carla Dias, a dica, além de fazer uma escova e pranchar, é usar um spray de brilho em todo o comprimento. Finalize com algumas gotinhas de óleo de reparação nas pontas para dar efeito reluzente.

Wet hair

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya)

Agora, se você quer uma pegada mais sexy e poderosa, mas sem investir muito tempo, vale a pena dar uma chance para o wet hair. Você só vai precisar de um pente e de um gel com efeito molhado. É só ir aplicando o produto aos poucos nos fios, desde a raiz, e pentear sentido a nuca, como fez a atriz Zendaya. Muita atenção, depois de seco não dá para mudar, então planeje o sentido que as madeixas ficarão antes de começar a aplicação.

Rabo de cavalo com trança

Outro momento para você utilizar o wet hair é com um penteado mais elaborado, principalmente se quer curtir muito e ter a segurança de chegar ao fim da festa com os cabelos intactos. O visual escolhido pela influenciadora Mileide Mihaile é uma excelente pedida. Para roubar o look é bem simples: comece fazendo uma risca na raiz, pode ser no topo da cabeça ou na lateral, aplique um gel em todo comprimento e pontas e depois faça um rabo de cavalo. Em seguida, trance o comprimento e prenda as pontas com um elástico de silicone fininho.

++ Feliz aniversário, Taís Araújo! Rodrigo Cintra dá dicas de como aderir o visual da atriz

Rabo de cavalo alto

Quer algo mais prático, fácil de fazer, mas com um toque estiloso? Vá de rabo de cavalo! Aplique um cc cream em todo o comprimento e prenda os cabelos em um rabo alto, separando uma mecha. Com ela, você vai esconder o elástico, basta passar os fios por cima dele. Prenda as pontinhas com um grampo no elástico. Finalize o comprimento com ondas, como fez a atriz Taís Araújo, e borrife um pouco de spray fixador para manter tudo no lugar. Se quiser, com o auxílio de uma pomada e uma escovinha, modele o baby hair para criar uma moldura no rosto e manter os fiozinhos alinhados.

Escova modelada

Ela é perfeita para quem quer usar os cabelos soltos, mas faz questão de algo mais glamouroso, como as madeixas da atriz Marina Ruy Barbosa. Basta aplicar um cc cream com proteção térmica nos fios ainda úmidos, dividi-los em mechas médias e fazer uma escova. Use um babyliss largo para fazer algumas mechas. Depois, escove os cabelos delicadamente para abrir as ondas e ganhar esse efeito ondulado. Aplique um spray fixador para finalizar.

Coque clássico

As minimalistas de plantão, como a modelo Hailey Bieber, podem se jogar em um bom coque, pois ele é sempre um ótimo investimento. Para fazer o penteado, reparta a raiz ao meio ou na lateral, aplique um cc cream ou gel e prenda as madeixas em um rabo de cavalo, pode ser baixo, médio ou alto. Faça um coque com o comprimento, fixe com grampos e finalize com spray. Quer uma versão mais atualizada do penteado? Invista em detalhes, como grampos e presilhas.

Efeito trionda

Tá enjoada das ondas convencionais? Teste um trionda, um modelador com três cilindros que esquentam, tipo o babyliss, e ajudam a formar os cachos . O efeito é superatual e estiloso, perfeito para dar mais volume e movimento. Para copiar o look da influenciadora Brunna Gonçalves, comece aplicando um protetor térmico nos cabelos, separe mechas médias e passe o trionda da raiz até as pontas. O acabamento pode ser feito com um spray fixador e um óleo reparador de argan e macadâmia no comprimento e pontas.

++ 5 cortes que são tendência para o verão

Twist lateral

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por POCAH (@pocah)

O penteado usado pela cantora Pocah é uma variação mais fácil e rápida das famosas box braids. Aqui, ao invés de trançar os cabelos, você vai torcê-los. Então, se você gosta do modelo tradicional, certamente vai amar esse também. Para reproduzir o visual, separe uma mecha média, aplique um gel com efeito molhado e vá torcendo da raiz até as pontas, mas sem exagerar para não causar danos. Em seguida, repita o passo a passo em mais duas mechas. Depois entrelace uma mecha na outra e prenda as pontas com um elástico. Finalize com spray fixador.

Semipreso


Assim como o rabo de cavalo, o semipreso é indicado para quem quer deixar o comprimento solto, mas quer manter as madeixas em ordem. Para esse estilo, você pode finalizar os fios com escova e babyliss, como fez a cantora Manu Gavassi, ou usá-los naturais. Passo a passo: separe duas mechas laterais e prenda a parte de trás da cabeça com grampos. Se quiser deixar o visual mais interessante, trance ou torça as mechas antes de prender. Vale ainda investir em acessórios para compor o look.

Nesse vídeo ensino como finalizar os cabelos com o babyliss:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra