Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

BBB23: Rodrigo Cintra faz raio-x dos cabelos das sisters do camarote

Inspire-se no visual e confira as dicas de cuidados para cada um deles

RODRIGO CINTRA Publicado em 20/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Rodrigo Cintra faz raio-x dos cabelos das sisters do camarote - Instagram
BBB23: Rodrigo Cintra faz raio-x dos cabelos das sisters do camarote - Instagram

A casa mais vigiada do Brasil está de volta e, assim, como todo ano, o Big Brother Brasil reúne um elenco com diversas beldades, cada uma com seu estilo. Pensando nisso, fiz um raio-x das sisters do camarote. Você pode se identificar com um dos perfis, se inspirar e ainda aprender alguns truques de cuidados; vem ver.

++ Tudo sobre o novo look da atriz Mariana Ximenes

Aline Wirley

Dona de um black power poderoso, do tipo 4C, a sister ostenta muito estilo. Sua imagem é bastante marcante devido ao seu volumão e é claro, ao dourado acobreado, que não passa despercebido. Se você se identifica com o visual da cantora e tem a textura parecida com a dela, para conquistar esse black power perfeito é necessário fazer um corte em camadas para distribuir igualmente o volume e para manter as pontas cheias.

Quando o assunto é coloração, vale ressaltar que fios cacheados e crespos são muito delicados e tendem a ser mais secos, então, é importante prepará-los com muita hidratação no pré e pós. Durante a técnica, o profissional pode usar produtos plex, que protegem os fios das agressões químicas ao mesmo tempo que repõem os nutrientes perdidos. No dia a dia, invista em CC cream, óleo de reparação e spray de brilho para deixar as madeixas nutridas e saudáveis, como as da artista.

Bruna Griphao

A atriz, que tem cabelos lisos e naturalmente claros, aposta nas luzes loiras para realçar o comprimento. Além disso, Bruna também é adepta da raiz esfumada, uma ótima técnica para quem colore os fios e prefere uma transição suave, fazendo com que as manutenções sejam mais espaçadas.

Se você também quer entrar para o time das loiras, vale lembrar que apenas uma nuance não é capaz de valorizar todo mundo, é indispensável encontrar qual cor harmoniza com o seu subtom de pele - fria, neutra ou quente-, para que você fique iluminada e não pálida.

Domitila Barros

O time das encaracoladas está muito bem representado nesta edição, Domitila que o diga. Ela tem fios bastante volumosos e com mechas em espiral bem definidas, o sonho de toda cacheada.

Para ter madeixas, como as da atriz, você vai precisar seguir esse check list: manter o corte em dia, pois as pontas secas e quebradas tendem a não definir; fazer tratamentos à base de óleos e elastina, para manter a elasticidade e saúde dos fios; e utilizar cremes com função ativadora de cachos, que mantêm as curvas das mechas intactas por mais tempo.

Key Alves

A jogadora de vôlei tem os cabelos castanhos, lisos, longos e muito brilhosos. O truque para ter madeixas iguais às dela? Cuidados diários, incluindo hidratação em casa e no salão.

Invista também uma máscara tonalizante para morenas, a base de silicones nobres, vitaminas E e C, e antioxidantes, que proporciona mais luminosidade e maciez às madeixas, independentemente se elas são naturais ou tingidas.

Se você tem a textura lisa e tende a sofrer com oleosidade, pois o óleo produzido no couro cabeludo tem mais facilidade para se espalhar, deixando um aspecto pesado, evite lavá-los com água muito quente ou passar muito tempo sem higienizá-los.

Marvvila

Uma verdadeira camaleoa que transita entre diferentes tipos de finalizações, mas basta uma rápida olhadinha no seu Instagram para se dar conta que ela é fã de carteirinha das box braids. Para entrar na casa, a cantora escolheu uma versão um pouco abaixo dos ombros e com as mechas da frente mais alongadas.

Cintra, dá para reproduzir o visual dela em casa? Até dá, mas o ideal é procurar por um trancista profissional, pois o mau manuseio dos fios pode acabar danificando a raiz e levar a quebra e a queda.

++ Rodrigo Cintra lista 5 cuidados essenciais com os cabelos durante o verão

Confira, neste vídeo, mais dicas de como manter os cabelos cacheados mais saudáveis e definidos:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra