Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Assédio

Cantor de 78 anos é acusado de assédio sexual por nove mulheres

Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres

Máxima Digital Publicado em 13/08/2019, às 12h04 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Plácido Domingo - Reprodução/Instagram
Plácido Domingo - Reprodução/Instagram

O diretor da Ópera de Los Angeles, Plácido Domingo, foi acusado de assédio sexual por nove mulheres, segundo a agência “The Associated Press”. Outras fontes entrevistadas pela publicação também confirmaram o comportamento inadequado de Plácido, que é um dos homens mais poderosos da ópera. 

Oito cantoras e uma dançarina relataram que o músico espanhol tentou forçar elas a terem relações íntimas com o mesmo em troca de trabalho, e que ele dava punições a quem recusava. 

Os encontros aconteceram ao longo de três décadas, iniciados desde meados de 1980. Uma das vítimas garante que o maestro colocou a mão por baixo de sua saia, e outras três relataram que ele forçou beijos em lugares como, camarins, um restaurante, hotel, e em diversas companhias de ópera nas quais ele tinha posições de grande prestígio. 

“Um almoço para falar de negócios não é estranho. Alguém tentar segurar sua mão em um almoço de negócios é estranho, ou colocar a mão em seu joelho também é um pouco estranho. Ele sempre dava um jeito de tocar nas pessoas, e sempre beijando”, relembrou uma das vítimas. 

Diante da repercussão do caso, Plácido não respondeu nenhuma pergunta específica mas emitiu um comunicado à agência, em que alegou que os relatos das mulheres são “perturbadores e “imprecisos”. 

“Pessoas que me conhecem e já trabalharam comigo sabem que não sou alguém que prejudica, ofende ou constrange intencionalmente”, disse o maestro de 78 anos em um trecho do comunicado.