Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / CORONAVÍRUS

Com 12 anos de casa, jornalista do SBT é afastado após suspeita de Coronavírus

O profissional já foi submetido há vários exames no Hospital Albert Einstein

Máxima Digital Publicado em 02/03/2020, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista do SBT é afastado com suspeita de Coronavírus - SBT
Jornalista do SBT é afastado com suspeita de Coronavírus - SBT
Um jornalista do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão - precisou ser afastado das suas funções dentro da emissora após ter suspeita de estar com o novo Coronavírus.
O vírus, que foi nomeado oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (MS) como Covid-19, vem causando preocupação em vários países, e agora também no Brasil.
Nesta segunda-feira, 2, o colunista Flávio Ricco, informou que um comunicado foi distribuído para toda a Redação, informando aos funcionários o afastamento de um colaborador devido as suspeitas.
O nome do jornalista não foi divulgado, mas segundo a publicação, ele tem 12 anos de casa e já foi submetido a vários exames no Hospital Albert Einstein e ficará em isolamento nos próximos dias, aguardando o resultado da contraprova. O contratado do SBT estava de férias e havia acabado de retornar de Miami, nos Estados Unidos.
COMUNICADO
Pelo Diretor de Jornalismo José Occhiuso:
“Suspeita de Coronavírus na Redação – SP. 
O jornalista… , está sob suspeita de infecção pelo Coronavírus. Foi internado, teve alta e testes estão sendo feitos no Adolfo Lutz. Seguindo o protocolo, ele ficará isolado em casa. Os colegas da Redação devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldades para respirar. Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o novo coronavírus. 
José Occhiuso – Direção de Jornalismo”.
Quem também se pronunciou sobre o caso foi o próprio SBT através de um outro comunicado:
“Um funcionário da redação do SBT ficou internado neste final de semana no Hospital Albert Einstein com febre alta e tosse seca , porém já teve alta e está isolado em sua residência. Todos os funcionários da redação já foram alertados, assim como os demais. O funcionário passou por testes e aguarda o resultado do Instituto Adolfo Lutz”.
SAIBA COMO SE PREVENIR DA DOENÇA