Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Relacionamento à distância

Compositora renomada, Bárbara Dias abre o jogo sobre relacionamento à distância: "Não foi uma coisa planejada"

Tema serviu de inspiração para a última música de trabalho da artista e marca fase mais adulta em sua carreira

Máxima Digital Publicado em 20/10/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Compositora renomada, Bárbara Dias abre o jogo sobre relacionamento à distância - Instagram
Compositora renomada, Bárbara Dias abre o jogo sobre relacionamento à distância - Instagram

A cantora e compositora Bárbara Dias lançou recentemente o single Saudade de Você e essa música traz uma história bem particular. 

Inspirada no início de seu relacionamento, que por causa da pandemia teve que ser à distância. Dona de composições de grandes artistas como As Baías, 3030, Clarissa, Rebecca, Outro Eu, Clau e Gabriel O Pensador, a nova faixa marca também o início de uma fase mais adulta na carreira da artista com referências mais maduras, apostando na mistura da MPB com o pop.

'Saudade de Você' reflete bem esse momento e homenageia a fase do namoro em que os dois estão mais grudados, justamente nesse período Bárbara teve que ficar distante de seu namorado por conta do isolamento social.

"Foi super estressante lidar com relacionamento à distância. Não foi uma coisa planejada, eu não estava entrando conscientemente num relacionamento à distância, ele virou um e foi muito cedo. Então a gente não conseguiu curtir juntos os primeiros meses de namoro porque a gente estava em isolamento", contou.

Bárbara começou a namorar em janeiro de 2020 e, em março, a pandemia os fez passar 3 meses distantes, em isolamento. Agora, quase dois anos depois, eles estão indo morar juntos.

"Foi difícil, mas, ao mesmo tempo, foi muito bom, porque a gente aprendeu a lidar com a dificuldade logo no começo do nosso namoro, e a gente ter conseguido lidar com isso foi um bom indício de que eu estava no relacionamento certo", disse.

Conhecida por sua passagem pela TV Globo, no ‘Domingão do Faustão’, quando ainda tinha 19 anos, Bárbara Dias coleciona parcerias de sucesso e se mostra cada vez mais forte em seu segmento, a nova MPB, acumulando uma bagagem de mais de dez anos na música.

Nesta nova etapa de sua carreira, Bárbara se inspira nos vocais doces e poderosos de Norah Jones, nas letras e poesia de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto e na construção de um discurso mais forte e consciente diante da fase que o mundo vive. Para ela, não há nada mais importante que se jogar nas emoções que esse período de grande mudança mundial está proporcionando.