Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Eita!

Deputado aciona Polícia Federal contra Fátima Bernardes após exibição da música "Verdinha" no programa "Encontro"

A apresentadora se envolveu em polêmica depois de ter convidado Ludmilla para ir ao encontro em dezembro

Máxima Digital Publicado em 07/01/2020, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deputado aciona Polícia Federal contra Fátima Bernardes após exibição da música "Verdinha" no programa "Encontro" - Instagram
Deputado aciona Polícia Federal contra Fátima Bernardes após exibição da música "Verdinha" no programa "Encontro" - Instagram

Mais uma polêmica envolvendo a música Verdinha, de Ludmilla!

Desta vez, a apresentadora Fátima Bernardes está sendo alvo depois de ter convidado a cantora para o programa Encontroe a mesma ter cantado o hit.

Na segunda-feira, 06, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) protocolou uma notícia-crime na polícia Federal contra Fátima. Segundo o político, a jornalista cometeu ato de apologia a cultivo, uso e venda de maconha ao permitir a exibição da música na programação.

Além disso, Otoni justificou que o programa passa no horário na manhã e que há menores assistindo.

Tanto a emissora quanto a apresentadora não se pronunciaram sobre o caso até o momento de publicação desta nota. 

Diante do ocorrido, a assessoria de imprensa de Ludmilla emitiu um comunicado oficial para explicar como a cantora se sentiu com tudo isso e quais medidas legais está tomando: "A cantora Ludmilla, através de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público externar veemente repúdio ao cerceamento à liberdade de expressão cultural que, sistematicamente, vem sendo manifestado contra as letras das músicas de sua autoria.
Com efeito, a cantora tem sido alvo de postagens em redes sociais que constituem flagrante violação ao seu direito da livre manifestação cultural, que lhe é assegurado pela Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso IX.
Nessa oportunidade, a artista e sua equipe lamentam a veiculação de textos mascarados de mera reprovação ao que canta a artista, mas que, na verdade, servem como pano de fundo para disseminação do ódio, da discriminação e do preconceito.
Por fim, a cantora esclarece que não poupará esforços para adotar todas as medidas cíveis e criminais que se fizerem necessárias, de modo a repelir e responsabilizar os autores das postagens de conteúdo discriminatório, preconceituoso, calunioso, infame e difamatório a seu respeito".