Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Livre, leve e solta

Empoderada! Juliana Lohmann reflete sobre feminilidade e mostra axila com pelos: "Essa estou eu"

A atriz falou sobre sua escolha de deixar os pelos cresceram e sobre padrões de feminilidade

Máxima Digital Publicado em 08/07/2020, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Lohmann reflete sobre feminilidade e surge axila com pelos - Reprodução/ Instagram
Juliana Lohmann reflete sobre feminilidade e surge axila com pelos - Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira, 8, a atrizJuliana Lohmann fez uma reflexão sobre sua decisão de parar de depilar as axilas em suas redes sociais.

Em um post empoderado no Instagram, a atriz de 30 anos posou tomando sol, com um dos braços levantados, e contou estar se sentindo muito bem com as decisões estéticas do seu corpo.

"Não faz muito tempo que postei uma foto com a axila assim, não depilada. Recebi comentários lindos de mulheres muito fodas que me seguem, mas outros associando os pelos a algo nojento", começou.

Em seguida, Juliana falou sobre a discriminação que as mulheres sofrem ao deixar os pelos crescerem por pressão da sociedade - o que não acontece com os homens. "Não é difícil lembrar que os pêlos masculinos não costumam ser vistos dessa maneira. Existe uma forma específica de performar a feminilidade que se exige da gente e abrir espaço pra esse debate é só uma (e talvez a menos importante) das muitas coisas que precisam continuar sendo fomentadas", explicou.

"Essa estou eu: pêlos na axila e skincare feita, reformulando meu olhar sobre minha própria feminilidade e, no fim das contas, me sentindo mó gata", finalizou.

Após a publicação, Juliana recebeu uma série de elogios sobre a decisão de seus seguidores e amigos. "O pelim do seu suvaco e lindo que nem você", falou uma. "Maravilhosa", disse Lua Blanco.

"Maior bobagem exigir que toda mulher seja exatamente como uma boneca inflável... pelo é algo natural do corpo tanto do homem quanto da mulher. Antes era até normal as mulheres terem um pouco de pelo, hoje é visto quase como um crime à estética kkkk", refletiu uma terceira.

Confira a publicação: