Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Eita

Lucas Gallina se defende após ser criticado por ir à academia na pandemia: ''Estou em quarentena também''

Ex-BBB abriu o jogo sobre ter ido treinar na academia durante a quarentena

Máxima Digital Publicado em 15/05/2020, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Gallina se defende após ser criticado por ir à academia na pandemia - Instagram
Lucas Gallina se defende após ser criticado por ir à academia na pandemia - Instagram

O ex-BBB Lucas Gallina retornou à sua rotina de treinos na academia em meio à pandemia do novo coronavírus. Em sua cidade Florianópolis, os estabelecimentos de ginástica podem ser reabertos, desde que tomem medidas de segurança.

Em seu Instagram, o fisioterapeuta mostrou que a dinâmica no local está diferente. De máscara, ele falou: "Voltou a academia, mas está difícil. Tem que malhar um pouco, voltar para a fila... e olha a fila! Lá em cima, até o final. Mas pelo menos tem academia, já está valendo".

Contudo, a atitude não foi bem recebida pelas internautas que o criticaram por não ficar em casa cumprindo o isolamento.

Em entrevista ao UOL, Gallina se justificou. “Estou em quarentena também!”, rebateu. “No entanto, eu saio de casa pra ir à academia, tomando todos os cuidados, e assim, eu consigo cuidar da minha saúde e meu sistema imunológico, me exercitando”, acrescentou.

“Aqui, as academias estão funcionando com tempo máximo de 50 minutos por dia, com hora marcada, limite de pessoas por horário, obrigatório o uso de máscaras, higienização com álcool em gel antes de entrar e antes de sair, com espaçamento de 2 metros em cada equipamento. Também é proibido usar o celular, explicou Lucas ao UOL.

Por fim, o catarinense aproveitou para opinar dizendo que não está fazendo nada de errado. “Acredito que fazendo atividade física, aumenta minha imunidade, fortalecendo o nosso organismo contra o vírus”, pontuou. Ele afirmou não temer o risco de contaminação. “Acredito que se a gente tiver os cuidados cabíveis, diminuímos o risco.”