Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Eleição presidencial 2022

Luciano Huck já tem data para deixar a Globo para disputar corrida presidencial

O apresentador já escolheu o partido e o vice que devem fazer parte de sua chapa de olho na Presidência

Máxima Digital Publicado em 22/01/2021, às 16h51

Luciano Huck já tem data para deixar a Globo para disputar corrida presidencial
Luciano Huck já tem data para deixar a Globo para disputar corrida presidencial - Reprodução/ Instagram

Parece que Luciano Huck quer mesmo entrar na política já com a candidatura à Presidência do Brasil. Os rumores da disputa da eleição de 2022 aumentaram após informação da coluna Radas, da Veja.

Segundo a revista, o apresentador deve deixar a TV Globo no meio do ano para se filiar ao Democratas, partido que escolheu para disputar a eleição presidencial em 2022. É pelo DEM, de Rodrigo Maia, que pretende se tornar o Presidente do Brasil.

A coluna ainda informou que ele também já elegeu quem é o favorito para se tornar vice na chapa: o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em setembro de 2019, a própria TV Globo emitiu uma nota dizendo que ele deverá se demitir caso queira disputar o cargo.

Segundo nota da emissora enviada ao blog do jornalista Tales Faria no UOL, ele não retornaria mesmo após o processo eleitoral.

"Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência  e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas", falou o blog na ocasião.

O atual contrato de Luciano com a Globo foi renovado em 2015 e vence neste ano. Caso se confirme sua saída da emissora para ingressar na política, Angélica, esposa dele, também precisa se desligar do canal como determina a legislação eleitoral. 

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI