Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Manoel Soares corrige Marcela Fetter ao vivo após usar expressão racista durante Encontro

O apresentador corrigiu a atriz que vive Érica em Pantanal por usar uma expressão racista

Máxima Digital Publicado em 11/08/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares corrige Marcela Fetter ao vivo após usar expressão racista durante Encontro - Instagram
Manoel Soares corrige Marcela Fetter ao vivo após usar expressão racista durante Encontro - Instagram

Durante o Encontro da última quarta-feira, 10, a atriz Marcela Fatter, que interpreta Érica em Pantanal, definiu sua personagem como"ovelha negra da família"após a fala da atriz, o apresentador Manoel Soares rebateu o comentário de forma sutil: "ou branca." e segiu a atração normalmente.

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos explicou em sua página oficial o significado de outras expressões que reforçam o racismo estrutural, como "a coisa tá preta", "dia de branco", "mulata". Em "ovelha Negra" a palavra "negra" é usada para demonstrar algo negativo e isso deve ser evitado, assim como "lista negra", "magia negra" ou "mercado negro".

Na novela, a personagem de Marcela vive um romance com José Lucas, interpretado por Irandhir Santos, durante o programa matinal ela falou um pouco sobre a relação dos dois personagens.

"Acho que a Érica é uma salvação na vida do Zé Lucas e o Zé Lucas é uma salvação na vida da Érica, eles se encontraram, talvez aquele encontro certo na hora errada, acho que muita coisa vai mudar na vida dos dois, independente do final.", disse.

"Érica viveu naquela caixinha dela os 28 anos e a primeira experiência de liberdade, de conhecer o amor. Apesar de ter o noivo, foi o pai que arranjou. Acho que ela admira o Zé Lucas, brilha o olho dela. Vai ter casamento! Meu primeiro casamento na TV com véu e grinalda.", completou.