Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Paulo Betti se pronuncia após acusação de racismo por colegas

O ator está respondendo a um processo aberto por Milton Gonçalves e Jorge Coutinho

MÁXIMA Digital Publicado em 18/06/2019, às 09h28 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Betti - Paulo Belote/TV Globo
Paulo Betti - Paulo Belote/TV Globo

Paulo Betti, 66, está sendo acusado de racismo pelos colegas de trabalho Milton Gonçalves, 85, e Jorge Coutinho, 85, segundo reportagem divulgada pela Folha de São Paulo da última segunda, 17.

Betti e Gonçalves estão concorrendo a presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, o ator de 'Órfãos da Terra' é presidente e Gonçalves é diretor geral.

Ele está sendo acusado por causa de uma mensagem enviada a um grupo do qual os três artistas fazem parte, que faz "distinção entre negros e brancos", de acordo com a ação.

A mensagem, enviada em abril, é: "A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme. Isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas."

Após a repercussão, Paulo Betti falou ao UOL: "É uma acusação muito grave. Eu não sou racista. Pelo menos até onde eu saiba, a minha história não diz isso, eu nunca me considerei. Mas prefiro responder primeiro à interpelação."