Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Sonho de consumo

Saiba quanto custa para conquistar o sorriso perfeito das celebridades com lentes de contato dentais

O Dr. Robson André ressaltou que pacientes devem desconfiar de preços muito baixos

Máxima Digital Publicado em 04/06/2019, às 14h32 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Lentes de contato dentais
Lentes de contato dentais - MF Press Global

Não é difícil perceber que as estrelas de TV e personalidades costumam ostentar sorrisos brancos e perfeitos. Depois que celebridades como NeymarRodrigo FaroLarissa Manoela, Hugo Gloss, Bella Falconi, Silvio Santos e tantos outros que revelaram terem recorrido a tratamentos com facetas de porcelana e lentes de contato, a procura por este tipo de recursos estético cresceu bastante!

Veja ANTES e DEPOIS do procedimento na cantora Gretchen

O procedimento não é baratíssimo! Mas o Dr. Robson André, especialista em tratamentos estéticos dentários, explica detalhes de como o preço é calculado: "uma das principais dúvidas apresentadas pelos pacientes ao procurarem um dentista especialista em estética é quanto vai custar o tratamento reabilitador com os laminados cerâmicos. No entanto, para isso precisamos conhecer mais a fundo os processos envolvidos para alcançar o sorriso dos sonhos”. 

De acordo com o especialista, são três partes a serem consideradas para compôr o preço final do tratamento:

1- O custo laboratorial

Sim, quem produz os laminados cerâmicos não é o dentista. O laboratório parceiro é fundamental para alcançar um bom resultado e o valor de cada elemento dentário, cobrado pelo laboratório, pode variar de R$ 300,00 até R$ 2.500,00 (esse foi o maior valor que já encontrei no mercado nacional). O material utilizado como matéria prima, a habilidade manual do técnico e a fama do laboratório influenciam nesse preço final. 

2- O custo clínico

Envolve as despesas com materiais para preparo dentário, os custos com provisórios, material de moldagem e de cimentação. Além disso, tem ainda os custos fixos da clínica que abrangem todas as despesas para manter a estrutura em pleno funcionamento, inclusive o salário dos funcionários e os impostos. 

3- O lucro do dentista  

Todo o investimento em estudos, aperfeiçoamentos e especializações, equipamentos de ponta e estrutura de atendimento visam um retorno financeiro. Quanto mais o dentista se capacita para proporcionar o melhor atendimento, maior o seu investimento.

Avaliação criteriosa

O Dr. Robson André ressalta ainda que é preciso ter bastante atenção e desconfiar de preços muito abaixo do mercado antes de optar por fazer um tratamento com lentes dentais.

“É preciso uma uma avaliação criteriosa de cada caso, que deve ser efetuada por um dentista especialista em prótese dentária, reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia, assim os riscos de um tratamento mal sucedido são diminuídos consideravelmente", afirmou.

"Desconfie de orçamentos muito baixos, os custos para retratar um caso mal sucedido são ainda maiores que o custo para tratar um caso convencional”, completou, alertando os pacientes sobre os preços muito baixos.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI