Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Estilo de vida

Vegetariana! Maisa Silva revela motivos de ter mudado os hábitos alimentares

A apresentadora contou em seu canal do YouTube quando começou a mudar a alimentação

Máxima Digital Publicado em 08/07/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa Silva é ovo-lacto-vegetariana. - Instagram
Maisa Silva é ovo-lacto-vegetariana. - Instagram

Maisa Silvarevelou os motivos de se tornar vegetariana.

No vídeo publicado em seu canal do YouTube nesta terça-feira, 7, a apresentadora contou alguns detalhes sobre o estilo devida que adotou.

"O nome do meu estilo é ovo-lacto-vegetariana, ou seja, eu não como carne, mas eu como derivados dos animais, como o mel e o ovo", disse a musa. Já os alimentos embutidos, ela conta que deixou de comer em 2017, após assistir ao filme original da Netflix, Okja.

Você quer virar vegetariana, mas tem dificuldade em deixar de comer alimentos de origem animal? Maisa explicou que também ficou receosa em deixar de comer o que gostava, mas, quando percebeu que estava fazendo mal para si, decidiu mudar. 

Em fevereiro de 2018, ela ficou o mês inteiro sem ingerir carna vermelha e percebeu que era algo que ela podia ficar sem, mas ainda assim voltou a comer. 

Em setembro do mesmo ano, começou a passar mal e foi ao médico, fez o exame de intolerância a lactose, que deu negativo. "Eu vomitava, sempre passava mal, principalmente, comecei a ligar os pontos e era depois que eu comia carne,  mas tipo assim, essa é minha experiência", declarou.

No vídeo, Maisa fala sobre a importância de ter uma nutricionista acompanhando todo o processo, já que é necessário repor alguns nutrientes da carne, que também está presente, por exemplo, em legumes.

"Eu não estava balanceando minha alimentação, mas depois de dois meses busquei uma nutricionista, fiz alguns exames, vi que minha glicemia estava alta. Estava comendo muito carboidratos (...), estava quase pré-diabética", contou.

A apresentadora deixou na descrição do conteúdo publicado no YouTube, algumas indicações de perfis que falam sobre o estilo de vida.

Se você pretende adotar a alimentação vegana ou vegetariana, mas não sabe por onde começar a preparar suas comidas, está no lugar certo! Separamos uma lista com 6 livros de receitas incríveis que vão facilitar o seu dia a dia - e deixar suas refeições super gostosas!

+++Leia Mais: Amor aos animais! Confira as famosas que pararam de comer carne