Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Truque de mestre

Xô, danos capilares! Cabeleireira dá 6 dicas preciosas para quem quer os fios loiros, perfeitos e hidratados

Aprenda 6 truques para não danificar o cabelo na hora de descolorir

Máxima Digital Publicado em 08/09/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabeleireira Vivi Siqueira dá dicas para qualquer pessoa ter o loiro perfeito - Divulgação/ Vivi Siqueira
Cabeleireira Vivi Siqueira dá dicas para qualquer pessoa ter o loiro perfeito - Divulgação/ Vivi Siqueira

Cabelos loiros perfeitos não acontecem com um passe de mágica, não! O processo para clarear os fios precisa ser feito com muito cuidado e por um profissional especialista, para que as madeixas não fiquem danificadas.

Para garantir que nossas leitoras tenham o visual maravilhoso, a equipe da Máxima conversou com a hairstylist Vivi Siqueira, que já foi responsável pelos loiros de Suzana Vieira, Viviane Araújo, Valesca Popozuda, entre outras celebridades, e a profissional passou alguns passos essenciais que precisam ser cumpridos antes de fazer qualquer mudança.

"Eu sempre recomendo que antes de clarear os fios passem por um processo de tratamentos para que o cabelo possa voltar a ter força e beleza", começou ela.

1) Primeiro, invista em um corte ou apare as pontas. É o start para que seu cabelo se desenvolva saudavelmente. Retoque esse corte ou “limpe” as pontas a cada 3 meses. 


2) Evite escovas progressivas, elas fragilizam demais o fio e dificultam o clareamento.


3) Comece com reconstrução (injeção de proteína) para devolver massa ao fio, alterne com nutrição e não pare até que você sinta que seu cabelo esteja recuperado. Faça esse processo semanalmente. 


4) A cada 15 dias, antes de proceder com algum desses dois tratamentos, durma com seu cabelo embebido em óleo (sempre de uma boa marca), no ritual conhecido como umectação. Ele ajuda a reter a nutrição no fio e é muito eficaz. 


5) Quando você sentir que seu cabelo está mais forte, procure um profissional para que ele faça um teste de mecha. Assim ele poderá proceder com segurança!

"A disciplina de tratamento deve ser cumprida para que o resultado seja rápido e satisfatório. Continue a tratar os fios após a coloração para que ele sempre fique saudável, pois a responsabilidade do cliente é a mesma que a do profissional para garantir um lindo resultado. Loiro exige tratamento e cuidado!", finaliza Vivi.