Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / LGBT

Fábio Felix opina sobre PL contra união LGBTQIAPN+: "Legitimação da LGBTFobia"

Na última terça-feira, 19, a Câmara dos Deputados voltou a discutir a lei que prevê o veto do casamento entre pessoas da comunidade LGBTQIAPN+

Máxima Digital Publicado em 20/09/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Felix opina sobre PL contra união LGBTQIAPN+: "Legitimação da LGBTFobia" - Instagram
Fábio Felix opina sobre PL contra união LGBTQIAPN+: "Legitimação da LGBTFobia" - Instagram

Na última terça-feira, 19, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados voltou a debater o projeto de lei que tenta proibir o casamento homoafetivo no Brasil.

Após muita discussão, polêmicas e casos de transfobia, a votação foi adiada para o dia 27 desse mês, mas antes passará por uma audiência pública.

O deputado distrital Fábio Felix, que estava presente na reunião, afirmou que os deputados que são contra ao projeto irão "continuar mobilizados para impedir que esse projeto prospere em outras Comissões."

EWm 2011 o STF reconheceu por unanimidade a união estável entre casais do mesmo gênero como entidade familiar e, para Fábio, "o avanço desse projeto será muito grave para toda a sociedade"

"O Brasil é um dos países que mais matam pessoas LGBTQIAP+ e a criminalização do nosso casamento vai dar um recado muito ruim, de legitimação da LGBTFobia . Por se tratar de um projeto claramente inconstitucional, mesmo que avance no Congresso, certamente será derrotado na Justiça".

"Estamos confiantes que a medida será derrotada e que esse pequeno grupo de deputados fundamentalistas não vai conseguir êxito", acrescentou.