Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Iniciativa

Museus do Reino Unido recebem guia para inclusão de crianças trans

A ideia da iniciativa é tornar os museus um local mais seguro e inclusivo para pessoas LGBTQIAP+

Máxima Digital Publicado em 15/09/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Museus do Reino Unido incluem guia para inclusão de crianças trans - Freepik
Museus do Reino Unido incluem guia para inclusão de crianças trans - Freepik

Os museus do Reino Unido iniciaram um novo projeto. Os locais de cultura receberam guias de novas diretrizes sobre como oferecer uma experiência segura e inclusiva para crianças trans.

O "Cultura Trans Inclusiva: Orientações sobre o avanço da inclusão trans para museus, galerias, arquivos e organização patrimonial", nome do manual, conta com 44 páginas as quais detalham que os museus devem ser locais em que as crianças trans frequentam e querem ir.

Publicado pela Universidade de Leicester, na Inglaterra, o guia tem como intuito incentivar os museus a ajudarem as crianças a explorarem sua identidade de gênero de maneira leve e positiva.

O Centro de Pesquisa de Museus e Galerias (RCMG, na sigla em inglês) apontou que os locais e funcionários devem usar cartazes, bandeiras e crachás para que as crianças possam explorar suas identidades sem medo de serem repreendidas.

O manual ainda recomenda que os museus tenham banheiros e vestiários que a pessoa possa usar de acordo com o gênero que de identifica e que os funcionários tenham cuidado para não usarem termos ofensivos.