Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / LGBT

Zélia Duncan comenta sobre PL que planeja proibir casamento LGBT no Brasil: "Vai ter luta"

A artista comentou sobre o projeto de lei e fez um desabafo sobre a perseguição que a comunidade LGBT sofre diariamente

Máxima Digital Publicado em 21/09/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zélia Duncan comenta sobre PL que planeja proibir casamento LGBT no Brasil: "Vai ter luta" - Instagram
Zélia Duncan comenta sobre PL que planeja proibir casamento LGBT no Brasil: "Vai ter luta" - Instagram

No último dia 13, a artista Zélia Duncan comentou sobre o projeto de lei, proposto pelo deputado federal Pastor Eurico, que quer proibir o casamento homoafetivo no Brasil.

Desde que a proposta entrou em discussão na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, o deputado Pastor Henrique Vieira está fazendo uma campanha contra o projeto e vem recebendo ataques por seu movimento.

Apesar das críticas, o deputado está recebendo apoio de outros políticos e artistas, Zélia Duncan, por exemplo, comentou sobre a atitude de Henrique e fez um desabafo sobre a perseguição que a comunidade LGBTQIAPN+ sofre frequentemente. 

“Minha vida não vale? Minha companheira, meus amigos, nossa união, nossa família? Por que eu sou diferente? Mas vem cá, os impostos que eu pago valem, né? Meu voto também vale, né? Com que direito alguém se acha no direito de simplesmente dizer que aquilo que eu sinto não vale? Que meu amor incomoda, incomoda como? Só porque ele existe?”, questionou.

“Pensa: você odeia e se sente ameaçado porque conquistamos, por exemplo, há dez anos, o direito de casar. Mas eu não quero casar com você, ora. A liberdade para amar, do jeito que nascemos para amar é o que a gente quer. Isso não vale? Não vale ser feliz? Não vale ser abrigo para alguém? Você tem medo de nós por quê? Acha mesmo que em toda a sua família não tenha ninguém que seja LGBTQIA+?”, completou.

“Invalidar nossos papéis não vai anular os nossos laços de amor construídos nem deslegitimar nossos lares e nosso destino. É como diz Edinardo: vocês são muitos, mas não sabem voar. A minha asa é um arco-íris. E a sua? Ah, e tem mais: somos sobreviventes há séculos, nascemos no ‘front’. Portanto, vai ter luta”, finalizou.