Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Moletom fashion: maneiras de usar o clássico e confortável item invernal

Despojado ou elegante, nas passarelas ou nas ruas, o moletom conquistou seu lugar no guarda-roupa. Aprenda a usar a peça com muito estilo

Máxima Digital Publicado em 23/03/2015, às 10h59 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
moletom fashion - getty images
moletom fashion - getty images
Foi-se o tempo em que a blusa de moletom era sinônimo de desleixo. Hoje, a peça une o melhor dos mundos garantindo estilo e conforto em um único look. Até mesmo nas passarelas é possível encontrar diferentes versões do moletom e identificar a versatilidade que os estilistas conseguiram dar a peça, afinal, é possível compor produções que vão do trabalho - com tons mais sóbrios e modelagens minimalistas - até o fim de semana - com cores, estampas e um ar divertido, como mostrado no desfile da Moschino.
Os modelos não se restringem ao tradicional, com shape ajustado, mas também é possível encontrar versões oversized (aquela modelagem bem maior, larga), croppeds, que dão um toque fashionista à produção, e também casacos abertos, com cara de blazer, ou alongados, como sobretudo. Com tantas opções, fica difícil resistir.

+ Longo moderno: saiba como reinventar seu cabelo longo e deixá-lo superatual
+ 8 dicas para usar salto sem sofrer as consequências

Além de ser uma aposta fashion e se encaixar perfeitamente ao frio que vem se aproximando, vale lembrar que a peça (que é atemporal), pode ser customizada facilmente e ganhar novos ares com apenas um detalhe acrescentado. Exemplo disso são as aplicações feitas com miçangas, strass ou franjas. 
O mix de texturas também pode ser uma saída na hora de deixar o look antenado. A dupla moletom + couro é uma das opções que podem funcionar! 

Vai aderir?