Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Filme

Atores de Barbie afirmam que filme é "uma celebração queer"

O elenco do filme comentou sobre a importância do filme para a comunidade LGBTQIAP+

Máxima Digital Publicado em 24/08/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores de Barbie afirmam que filme é "uma celebração queer" - Reprodução
Atores de Barbie afirmam que filme é "uma celebração queer" - Reprodução

Não é novidade para ninguém que Barbie é um dos filmes no ano, o longa já arrecadou mais de US$1.2 bilhão na bilheteria mundial. O filme foi muito aguardado pela comunidade LGBTQIAP+ e se tornou pauta de importantes assuntos.

Apesar de Margot Robbie, a coprodutora e protagonista do live action, afirmar que não há personagens abertamente LGBTQIAP+, alguns atores do filme destacaram que o filme aborda temas como aceitação e auto-expressão, além de dar a oportunidade de pessoas das comunidades viverem ovas experiências, tento como ponto de vista a relação imposta por uma sociedade conservadora.

Em entrevista à Attitude, Simu Liu disse: “É uma celebração da comunidade queer, sua pureza e seu espírito”.

O ator, que interpreta uma versão alternativa do Ken, identificou o filme como uma “celebração descarada do individualismo, da auto-expressão, da aceitação de si mesmo e dos outros ao seu redor.”

Já a atriz Issa Rae, que dá a vida uma versão da protagonista chamada ‘Barbie presidente’, falou da personalidade de sua personagem ao ser questionada sobre a relação da obra e as comunidades LGBTQIAP+.

“Ela é confiante. Ela pode ser qualquer coisa. Ela é aspiracional. O que há para não amar na Barbie?”, pontuou ela.

Issa falou na possibilidade de pessoas das comunidades ressignificarem suas relações com a famosa boneca, já que durante a infância muitas pessoas tiveram suas brincadeiras negadas pela sociedade.

“Esta é uma oportunidade para celebrar, que eles podem ter evitado celebrar no passado", afirmou ela.

Apesar de Barbie ter no elenco atores e atrizes da comunidade LGBTQIAP+, como Hari Nef, Alexandra Shipp e Scott Evans, Margot Robbie, afirmou que não há representação da comunidade no filme.

“Eles são bonecos, então não têm orientações sexuais, porque não têm órgãos reprodutivos”, disse ela.