Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV » BBB20

BBB20: No Encontro, Babu rebate acusações de vitimismo e desabafa: "Estava muito depressivo"

O ator abriu o coração sobre o jogo em conversa com Fátima Bernardes

Máxima Digital Publicado em 27/04/2020, às 12h51

Babu rebate acusações de vitimismo
Babu rebate acusações de vitimismo - TV Globo

Nesta segunda, 27, Babu Santana participou do Encontro com Fátima Bernardes e falou sobre os conflitos que viveu dentro do BBB20.

Ao responder sobre as críticas de "vitimismo" que sofreu de colegas do reality show, ele explicou sua situação financeira quando entrou no programa. "Quando eu entrei no Big Brother, eu estava muito depressivo. A crise me pegou de um jeito que há muito tempo eu não tinha visto tanto perrengue. Eu não estou nem aí se querem dizer que era vitimismo, era um fato da minha vida", contou.

"As críticas que não têm fundamento eu não dou importância", disse.

"No ano passado, o nosso meio passou por um massacre. Para um país que já não investe em cultura, o ano passado foi terrível. No ano passado, eu trabalhei em janeiro e em setembro. E eu sou um cara que tem três filhos", lamentou.

Babu comentou também que"não quis fazer de sua crise uma bandeira". "Eu tinha noção que eu estava em um programa de entretenimento. A partir da metade do jogo eu falei: 'Vim aqui representar a favela'. Era a principal cruz que eu estava carregando, essa coisa da crise", completou.

O artista também disse que sofreu um choque quando entrou no programa e se deparou com um elenco "totalmente jovem". "Eu tive um choque cultural, uma briga de gerações, uma forma diferente de enxergar a vida", declarou.

E explicou: "Não sou nem um cara tão organizado, mas eu me vi em uma situação muito caótica, de coisas muito óbvias."

Fátima apontou que Babu pediu por mais organização na casa. "Sim, mas não era um nível de exigência [absurdo], não era um TOC. Eu comecei a bater de frente. Vi que tinha muitas pessoas que queriam fazer VT, exibindo corpão e tal. Eu entrei em parafuso", esclareceu Babu.

O ex-participante também falou ainda sobre as vezes em que abordou racismo no programa. "Eu vi pessoas que não eram maldosas, mas reproduziam maldade. São pequenos termos, pequenas coisas, que a gente tem que começar a rever. Não é ser chato, não é bater em quem faz", comentou. "Não é uma pancada, é uma informação. A cor da minha pele é preta, o meu cabelo é crespo", continuou.

"Eu vi gente que reclamou porque eu reproduzi esse ou aquele discurso. Tudo bem, isso faz parte de um crescimento", relatou.

"Naqueles momentos ali eu não queria fazer uma campanha, eu queria plantar uma sementinha naquelas 18 pessoas", completou.

O ex-participante ainda elogiou a colega Thelma, e disse que é "uma questão de representatividade ter uma mulher preta na final". "Esse sempre foi um dos meus planos. Eu e Thelminha na final", finalizou.

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI