Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dicas para esportistas amadoras

Veja como aumentar o seu rendimento nas atividades físicas por meio da alimentação – as informações são da Hellofood, empresa de pedidos de comida online

Paula Lima Publicado em 10/03/2016, às 13h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
dicas para esportistas amadoras  - Shutterstock
dicas para esportistas amadoras - Shutterstock

Dupla perfeita Frango com batata doce é uma dobradinha saudável. Fonte de proteína magra, importante para a construção muscular, essa carne tem pouco sódio e nenhuma gordura. Ela faz uma ótima dupla com a batata doce, que é rica em fibras e, portanto, libera lentamente a glicose no sangue, o que diminui a estimulação da insulina e ainda fornece energia para o treino.

Lanchinho do bem A dupla banana e aveia é uma excelente combinação para quem precisa de muita energia. A aveia é uma fonte de carboidratos que demora para ser absorvida pelo sangue e, combinada com a banana, se torna ideal para prolongar a energia para um treino mais intenso.

Gordura boa Além de proporcionar uma digestão fácil e ser pouco calórico, o peixe possui ômega 3, que ajuda no controle da pressão arterial e reduz o risco de aumento do colesterol e dos triglicérides. Com uma boa salada, ele ajuda perder aqueles quilinhos para melhorar a sua performance.

Vá de ovo Fonte de proteínas, ele é indispensável para quem pratica musculação ou outros exercícios de força, pois auxilia na construção da massa muscular. 

Capriche na água Além de regular a temperatura corporal, o líquido protege os tecidos do corpo ao praticar atividades físicas e hidrata. A quantidade ideal? Cerca de 35 ml de água para quilo. Assim, multiplica-se o peso em quilos por 35 para obter o resultado em ml. A bebida é importante antes, durante e depois de qualquer exercício físico.