Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Alimentação x Crescimento Capilar

Médica explica a relação da alimentação com o crescimento capilar

Dra. Vivian Armelin comentou sobre a importância de consumir bons alimentos e como pode impactar no crescimento capilar

Máxima Digital Publicado em 23/03/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médica explica a relação da alimentação com o crescimento capilar - Freepik
Médica explica a relação da alimentação com o crescimento capilar - Freepik

Uma das maiores queixas da população atualmente é referente a queda capilar, mas muitas pessoas sempre deixam de lado a queda, normalmente apostam em usos de produtos capilares que prometem paralisar a queda ou usam a desculpa que é apenas um momento de stress. A especialista, Dra. Vivian Armelin, explicou a relação da alimentação com o crescimento das madeixas.

A Dra. Vivian é médica, especialista em tricologia e dermatologia estética e nos revelou que mais de 80% do cabelo é formado por uma proteína chamada queratina. Sendo assim, uma alimentação pobre em proteínas pode dificultar o crescimento do cabelo. Por conta disso, o consumo de carnes magras, leite, grãos, cereais, ovos e feijão é recomendado.

"Alimentar-se de sementes, amendoim e castanhas, por exemplo, pode ajudar na manutenção de nosso cabelo. Vale frisar que alimentos ricos em ferro, como fígado e gema de ovo, auxiliam também no crescimento dos fios.", disse.

Sabemos que além de ter uma boa alimentação também é necessário ter cuidados básicos e diários com a saúde capilar.

"A alimentação é fator primordial para a beleza dos fios, porém , é de extrema importância escolher adequadamente o shampoo e o condicionador para seu tipo específico de cabelo e sempre optar por produtos que possuam filtro solar", recomendou

Segundo a dermatologista, uma dica super válida para quem busca o crescimento capilar é passar a consumir mais proteínas.

"A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o organismo, pois são compostas por aminoácidos que têm funções importantes no organismo. A queratina, proteína que protege e dá resistência aos cabelos, é constituída de 15 aminoácidos", finalizou Dra. Vivian.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!