O melhor pente para o seu tipo de cabelo

Parece bobagem, mas escolher o acessório errado para desembaraçar os fios pode provocar queda, quebra e frizz. Descubra qual é a melhor opção para você

Diane Neubüser

Escolha o melhor pente para o seu cabelo e exiba fios mais saudáveis | <i>Crédito: Foto Shutterstock
Escolha o melhor pente para o seu cabelo e exiba fios mais saudáveis | Crédito: Foto Shutterstock
Lisos e finos: Costumam ser muito elétricos e com frizz. O ideal é utilizar pentes de madeira, que, com dentes largos, facilitam o pentear e minimizam os arrepiados. É importante não deixar o pente molhado para evitar acúmulo de fungos.

Grossos e com volume: pentes de material plástico são bem resistentes e tem dentes abertos. Isto facilita a passagem dos fios e elimina risco de quebra.

Ondulados: este tipo de fio não deve ser penteado diariamente para não deixar o cacho sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar fios arrepiados. Durante o dia, apenas ajeite com as mãos.

Afros: precisa de cuidado constante - o simples ato de pentear pode quebrar ou arrebentar o fio. Para que isto não aconteça, é fundamental desembaraçar de maneira suave. Os pentes tipo jacaré - com dentes em formato de gota - são os mais indicados.

Fonte: Andreia Souza, técnica de beleza da Condor


20/03/2017 - 10:00

Conecte-se

Revista Máxima