Kombucha ajuda no emagrecimento e desintoxica o corpo

Nutricionista Elaine de Pádua explica sobre a bebida que virou febre

Gabriella Gouveia

O líquido ajuda na desintoxicação do organismo, que elimina toxinas. Além disso, o chá auxilia no funcionamento intestinal, absorção de nutrientes, aumento da imunidade, diminuição de alergia e intolerâncias alimentares | <i>Crédito: Shutterstock
O líquido ajuda na desintoxicação do organismo, que elimina toxinas. Além disso, o chá auxilia no funcionamento intestinal, absorção de nutrientes, aumento da imunidade, diminuição de alergia e intolerâncias alimentares | Crédito: Shutterstock

Os adeptos e consumidores de alimentos e bebidas orgânicas não podem deixar de conhecer o Kombucha (se pronuncia kom-bu-tchá), um chá milenar oriental que é composto basicamente de bactérias xylinum e de leveduras. Essa bebida fermentada começa a atrair cada vez mais fãs devido à alta divulgação de seus benefícios à saúde. 

A nutricionista Elaine de Pádua, explica alguns deles. “O ácido glicurônico, presente no Kombucha, ajuda na desintoxicação do organismo, que elimina toxinas. Além disso, o chá auxilia no funcionamento intestinal, absorção de nutrientes, aumento da imunidade, diminuição de alergia e intolerâncias alimentares”, comenta.

Fermentada por uma massa contínua macroscópica de microrganismos, presente em outros chás, como o chá verde, mate ou preto, e misturado com água e açúcar, a bebida probiótica ajuda também na melhora da pele, e no auxílio ao emagrecimento.

Com poucas calorias (cerca de 20 gramas de kombu têm 20 calorias), a bebida que virou febre entre famosos e anônimos, pode ser comprada pronta, ou feita em casa. “o chá é feito em casa a partir da colônia de microrganismos que assim como o kefir se multiplicam. É importante lembrar que o consumo não deve ultrapassar mais 300 ml por dia, em adultos”, acrescenta Elaine.

 

10/04/2017 - 19:20

Conecte-se

Revista Máxima