Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios

O cabelo de Yasmin Brunet no BBB 24 virou assunto nas redes sociais e a Dra. Fernanda Nichelle comentou algumas dicas para manter a saúde dos fios

Máxima Digital Publicado em 15/01/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios - Twitter
Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios - Twitter

O cabelo de Yasmin Brunet é assunto nas redes sociais desde antes de sua participação no BBB 24. Antes de ingressar no confinamento do reality show, a modelo compartilhou alguns segredos para manter seus fios com uma aparência sempre bonita e saudável. Mas será que essas dicas da modelo podem manter os fios realmente saudáveis e bonitos? A Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, esclareceu sobre o assunto.

Umectação

A modelo tem incorporado o tratamento com óleos capilares em sua rotina há anos, destacando a umectação como um dos principais contribuintes para o brilho de seus cabelos. "Eu sempre usei óleo para cuidar dos fios”, disse.

Lavar o cabelo "o mínimo possível"

“Lavo o meu cabelo o mínimo possível. O corpo humano é muito inteligente, não sai óleo do nosso couro cabeludo do nada. Eu tento ficar o mais tempo possível sem lavar o meu cabelo. Shampoo é o meu problema, porque destrói o nosso cabelo. Eu gosto de usar o mais natural possível”, explicou Yasmin.

Maior tempo entre os cortes

“Eu corto quando vejo que chegou a hora de cortar", já declarou ela.

Dra. Fernanda Nichelle

A especialista explicou: "Na verdade, essas três orientações precisam ser muito discutidas, pois não servem para todos. Uma hidratação geralmente envolve o uso de óleos no cabelo. No entanto, por exemplo, uma pessoa com o couro cabeludo muito oleoso ou que esteja passando por algum momento de uma doença chamada dermatite seborreica não deve usar óleos na cabeça, pois isso pode piorar o quadro. Portanto, não é indicado para quem se enquadra na hidratação com umectação.". 

"O intervalo de tempo maior entre os cortes também depende muito. Alguns cabelos precisam de um corte para parecerem mais saudáveis, onde é necessário remover as pontas mais afinadas. O corte específico depende de cada tipo de cabelo, do seu crescimento e das necessidades individuais. A recomendação de lavar o cabelo o mínimo possível já foi amplamente divulgada na mídia como uma informação errada. Pelo contrário, o cabelo com acúmulo de sujeira fica mais propenso a desenvolver dermatite seborreica e outras doenças, além de ser mais suscetível à queda.", disse a médica.

Por fim, a especialista disse que, o mais importante, é manter o couro cabeludo e a haste dos fios limpos.

"Portanto, o ideal é manter o couro cabeludo e a haste capilar limpos.", finalizou ela.