Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Afastamento

Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença

O cantor Nattan anunciou uma pausa em sua carreira para tratar um problema de saúde

Máxima Digital Publicado em 04/01/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença - Instagram
Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença - Instagram

O cantor cearense Nattan anunciou uma pausa em sua carreira para tratar um problema de saúde. O artista disse que a questão está, inclusive, prejudicando sua voz. 

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, ele explicou sua decisão e disse que está seguindo recomendações médicas.

"Esse é o momento de parar, esse é o momento de me cuidar, é o momento de me juntar com as pessoas, com os médicos que estão me acompanhando para ver realmente qual o tratamento a fazer. Eu quero voltar para vocês seguro, eu quero voltar para vocês quando estiver com a voz 100%, cantando, levando essa alegria que vocês sempre vão ver, como eu sempre disse aqui dentro do meu coração e nas minhasmúsicas e está bem. Me cuidar, ver cada ponto, se é um ponto alérgico, se é um ponto de refluxo, cuidar com fono, mas só voltar bem", disse.

Nattan contou que a história começou há três meses, quando teve um diagnóstico de H-Pylori e precisou tomar antibióticos. Os medicamentos o causaram refluxo, o qual ele não conseguiu tratar e causou um edema nas cordas vocais. O quadro desenvolveu uma forte rouquidão e afonia em casos de grande esforço por longo tempo.

"Eu chegava no show com a voz perfeitamente bem, com a fonoaudióloga direto do meu lado, e com 20 minutos, 30 minutos de show minha voz sumia totalmente, do nada. Não conseguia cantar, não conseguia voltar. [...] É muito doloroso para um cantor está querendo cantar no palco, está querendo se expressar ali em um momento tão feliz e não consegui cantar", explicou ele.

Nattan pediu compreensão de seus fãs e agradeceu o carinho que recebe diariamente de seus admiradores.

"Peço aqui a compreensão de casa um de vocês. Que me ajudem, me abracem nessa causa, quem realmente ama, quem realmente entende, os fãs que estão comigo", falou ele.