E o melhor de tudo é que a gente sempre tem arroz em casa, né? - iStock
Simples assim

10 jeitos inusitados de usar o arroz

Um dos cereais mais produzidos e consumidos no mundo pode solucionar vários problemas do dia a dia — basta utilizá-lo cru. Saiba como tirar proveito agora mesmo!

Máxima Digital Publicado em 18/02/2018, às 15h17 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

1. Brinquedo novo
Nenhum objeto atrai a atenção do seu gatinho? Preencha uma garrafa PET pequena (limpa e seca) com um punhado de arroz e tampe. O som que é produzido ao rolar o brinquedo mantém o bichano  entretido por um bom tempo!

2. Ponto de fritura
O segredo para não deixar um alimento encharcado de óleo ou cru por dentro é fritá-lo em gordura bem quente. Para saber se ela está no ponto, jogue um grão de arroz na panela. Se ele boiar e começar a fritar, o óleo está perfeito.

3. Esfoliante poderoso
Coloque 1 xícara (chá) de arroz no processador e bata até virar pó. Misture água a 1 colher (sopa) dessa farinha, formando uma pasta. Aplique no rosto, massageando suavemente por um minuto e enxágue. A pele fica iluminada!

4. Limpeza fácil
A sujeira do fundo do vaso pode ser removida assim: ponha 1 colher (sopa) de arroz no recipiente, 1 gota de detergente e 1/2 copo de água morna. Tampe a boca e chacoalhe-o vigorosamente. Resultado: vidro reluzente!

5. Finalizador natural
O rabo de cavalo está murchinho ou a raiz precisa de volume? Use  spray de arroz! Numa embalagem com válvula apropriada, misture 1/4 de copo de arroz e 1 copo de água. Deixe a poção descansar uma noite e aplique no cabelo.  

6. Faqueiro charmoso
Deixe as facas sempre à mão num porta-facas decorativo. Encha um vaso de vidro quadrado e alto com arroz cru. Em seguida, enterre as lâminas, organizando-as por tamanho — somente os cabos devem aparecer.

7. Liquidificador superafiado
O seu aparelho já não tritura mais os alimentos com tanta eficiência? Experimente afiar as lâminas batendo 1/2 copo
de arroz no modo pulsar por dois minutos. Problema resolvido!

8. Abacate maduro a jato
Para acelerar o amadurecimento da fruta, enterre-a num pote de arroz. O truque ajuda a deixar o abacate no ponto e funciona também com manga, banana, mamão e caqui.

9. Alívio para a dor
Encha uma meia de algodão limpa com arroz cru, amarre a ponta e leve ao micro-ondas, em potência média, por um minuto. Depois posicione a “bolsa” nos pontos de dor — o arroz fica aquecido por 30 minutos.

10. À prova de ferrugem
As suas ferramentas de jardinagem estão oxidando... Evite que enferrujem guardando-as (depois de limpas e secas) numa caixa forrada com grãos de arroz. O cereal possui grande capacidade de absorção de umidade.

Leia também

10 dicas para usar cachaça... na cozinha!


10 jeitos inusitados de usar batom


10 jeitos inusitados de usar as cascas das frutas


10 jeitos inusitados de usar papel-alumínio


10 jeitos inusitados de usar a esponja de maquiagem


10 jeitos inusitados de usar o álcool