Bege é o novo pretinho básico; Maitê Miyao ensina como usar a tendência - Divulgação
Bege!

Bege é o novo pretinho básico; Maitê Miyao ensina como usar a tendência

Elegante, a tonalidade é democrática e se adequa a diferentes estilos e personalidades

Redação Publicado em 15/08/2022, às 17h00

Se você é fã das irmãs Kardashians, não é surpresa que o bege seja a marca registrada das it girls. Com a influência delas, a cor, que antes era o "patinho feio" do guarda-roupa, atualmente, é usada como sinônimo de elegância, estilo e, ironicamente, sensualidade.

Prova disso é que o bege está em alta nas passarelas de todo o mundo — mesmo em meio à explosão de cores da moda dopamina. Influenciadora de moda e empresária de uma loja varejista e atacadista de roupas, Maitê Miyao destacou que a atmosfera clean que o bege traz ganhou força na pandemia, que potencializou roupas lisas, confortáveis, versáteis e modernas.

“O bege vem nesse contexto e ganha um status de requinte, o que antes não acontecia. A versatilidade dessa cor é destaque quando analisamos que ela harmoniza tanto nas estações frias, quanto nas quentes. Da mesma forma, o estigma de ser básico demais cai por terra quando observamos a variedade de combinações que ela possibilita por seguir uma linha minimalista, tal como o preto”, explicou.

De acordo com Maitê, as peças em bege e tonalidades semelhantes são uma ótima aposta para ter um guarda-roupa inteligente e que ofereça diversas possibilidades de combinação. “É uma cor curinga e neutra e que pode ser básica, ou não, a depender do tecido e de como é composta junto a outras peças”, destacou.

CEO da marca que carrega seu nome, Maitê comentou que utiliza muito o bege e as cores neutras para as coleções que idealiza.

“Peças básicas, por serem mais práticas e versáteis, trazem um pouco dessa sensação simples e moderna, mas isso só é possível quando os cortes são acompanhados dos recortes e das modelagens corretas”, pontuou.

COMO COMBINAR

Para as mais fashionistas, mesclar o bege de tecidos como paetê, seda, crepe acetinado e a alfaiataria, tem como resultado um visual que equilibra elegância e fashionismo em uma mesma proposta.

“Você pode apostar em um conjunto brilhoso para ocasiões mais despojadas, como as baladas. Um terninho no crepe acetinado, por outro lado, é tão elegante, que combina com jantares e reuniões importantes”, recomendou.

Além disso, mixar a tonalidade com cores como marrom, nudes e terracota também adiciona um toque de estilo às produções. “Por serem cores próximas, é possível montar looks monocromáticos, que trazem um toque mais chique e refinado, além de alongar a silhueta”, destacou Maitê.

Por outro lado, os beges e nudes também são fáceis de combinar com tonalidades mais fortes como o laranja, o pink, o verde lima e o roxo — tendências dessa estação.

“Você pode manter o look monocromático e brincar com as cores nos acessórios, como bolsas e sapatos, ou pode adotar uma linha mais ousada e adicionar uma terceira peça colorida”, exemplificou a CEO da Maitê Miyao.

Leia também

Escolha o look perfeito para o Réveillon de acordo com seu arquétipo


Letticia Munniz fala sobre diversidade na moda: "Importante e necessário estar ali"


Silla Maria abraça projeto social e transforma peças jeans em alfaiataria


Cinco peças que não podem faltar no seu closet para o inverno


Tendência do verão: Tília exala estilo com peças autênticas em crochê durante viagem ao Caribe


Roupas do lado avesso? Conheça a tendência que conquistou Flávia Pavanelli e outros famosos