Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Dicas

Cinco peças que não podem faltar no seu closet para o inverno

Samara Checon é fashionista, influencer e compartilha seus looks com quase 300 mil seguidores nas redes sociais

Máxima Digital Publicado em 11/08/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco peças que não podem faltar no seu closet para o inverno - Instagram
Cinco peças que não podem faltar no seu closet para o inverno - Instagram

Compor looks para o frio nem sempre é uma tarefa fácil, visto que, quando as temperaturas caem, se aquecer é o principal objetivo. Mas a fashionista e influencer Samara Checon, que esbanja elegância para seus quase 300 mil seguidores nas redes sociais, separou algumas peças de roupas essenciais e que provam: é absolutamente possível aliar conforto a estilo e sofisticação — mesmo durante o inverno.

Para isso, alguns itens não podem faltar em seu closet, já que eles são fundamentais para criar uma composição que alie as duas vertentes. A influencer nos ajudou nisso e cessou com os questionamentos sobre se sentir-se bem consigo mesma ou estar bem externamente. Na dúvida, escolha os dois usando o que já tem em casa!

“Prezo bastante pelo meu conforto, independente da época ou da situação. Sempre dizem que as pessoas se vestem melhor no inverno, mas acredito que tendo as peças certas e fazendo as composições que estão de acordo com o que cada um gosta, estar bem vestido é uma consequência absolutamente possível. E o melhor: as peças selecionadas são verdadeiros clássicos e, quem não tem, certamente ainda terá”, disse Samara.

Trench coat

Perfeito para dias em que o sol aparece mesmo com temperaturas baixas, Samara citou o trench coat como um verdadeiro curinga por ser resistente e bem versátil, principalmente quando usado como uma terceira peça.

Blazer

Sofisticado, os blazer costumam ser excelentes escolhas, pois se adaptam bem a eventos mais formais ou encontros mais casuais, além de serem bem chiques e confortáveis.

Calça de modelagem reta

A calça reta, independente do tecido, é sempre uma boa opção porque um closet sem uma calça de boa qualidade é um closet incompleto. Dessa forma, segundo Samara, ter a peça faz com que qualquer pessoa esteja apta a se vestir de forma apropriada para quase todas as ocasiões de maneira confortável.

Vestidos em tecidos mais grossos

Os vestidos são peças lindas, refinadas e que muitos acreditam não ser possível usá-los no inverno, mas este é um erro. Samara compartilhou que a dica é optar por um modelo de tecido mais grosso, como um tweed, por exemplo, e, caso se faça necessário, combiná-lo com alguma terceira. Ou, quem sabe, usá-lo com uma meia calça e uma bota pode fazer com que o look fique bem quentinho e bastante sensual.

Camisa de manga longa

Seguindo a mesma ideia da calça, que é extremamente necessária, a camisa de manga longa também é atemporal e uma ótima escolha para diferentes ocasiões. Para Samara, escolher uma peça em alfaiataria na cor branca é ter a certeza que irá usá-la em vários momentos devido à versatilidade que ela pode oferecer.

Dica extra: moletom

Perfeito para momentos que pedem mais leveza e clima descolado, os moletons podem ser usados para um passeio ou uma corrida no parque, mas não somente, já que o streetwear é incrível e tem tudo para ser, cada vez mais, visto como uma tendência de sofisticação. Nesse caso, Samara alertou que se abre um leque ainda maior das possibilidades de uso dessas peças.