Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Looks inverno

Make It Fun: Dicas para um inverno criativo e descolado

Stephanie Garcia falou sobre como investir em roupas que fogem do comum e mantêm o conforto e elegância à estação

Máxima Digital Publicado em 27/07/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Make It Fun: Dicas para um inverno criativo e descolado - Divulgação
Make It Fun: Dicas para um inverno criativo e descolado - Divulgação

Na chegada da temporada de frio, é comum que os looks contemplem cores neutras e fechadas, que já são automaticamente associadas ao clima. Por outro lado, é cada vez mais perceptível a introdução de peças e cores chamativas à produção invernal. Isso porque este toque de styling engloba tendências super autênticas que possibilitam novas vibes e moods para trazer mais alegria e diversão à temporada.

Pensando nisso, a influenciadora de moda Stephanie Garcia indicou as melhores tendências para se destacar e trazer mais leveza ao inverno. Confira!

Suéteres e tricots

Em sua variedade de estilos, os suéteres e tricots transitam entre os clássicos e os mais modernos. Mangas bufantes, estampas e tonalidades coloridas são ótimas opções para sair do óbvio e deixar a temporada de frio descolada e nada clichê. Outro benefício é que o material pode ser usado como conjunto ou combinado a roupas de outras texturas, como jeans e couro, que são um super upgrade no resultado.

Calça de alfaiataria

Para quem procura versatilidade, a alfaiataria é tudo! Dependendo da modelagem, a calça nesse material transmite diferentes vibes para criar looks sofisticados e adequados a ocasiões variadas. A partir de seu corte elegante e estruturado, a dica aqui é abrir a criatividade para as combinações do look, como acrescentar outras peças dando o efeito de colorblocking. O tecido clássico e atemporal encaixa perfeitamente com botas, sandálias, saltos e tênis, transformando-a em uma peça-chave para a temporada.

Segunda pele

A segunda pele é um clássico para o inverno. Além de uma escolha funcional para criar camadas, a peça é perfeita por se ajustar ao corpo e modelá-lo, dando um toque especial de estilo à composição e valorizando a silhueta. Para inovar, é interessante escolher peças com transparência que façam a sobreposição brilhar e ter mais personalidade.

Sobretudo

Peças longas e oversized são, possivelmente, a tendência mais cool para o frio. Sobretudos com texturas variadas e estampados se tornam a peça statement do look, enquanto casacos longos em cores fechadas ou neutras trazem a sofisticação tradicional da estação. Acabamentos cuidadosamente selecionados como cintos, bolsos e botões e detalhes nas estampas podem adicionar um toque especial aos sobretudos longos.

Maryjane Shoes

Mais conhecidos como “sapatos de boneca”, estes calçados têm uma modelagem clássica e uma estética retrô, que trazem uma sensação vintage e nostálgica à roupa. Criando um estilo único e delicado, são perfeitamente combinados a meias-calças e meias curtas, trazendo à tona a feminilidade ideal. A melhor parte é que são super confortáveis e podem contar com pequenos saltos ou plataformas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!