Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Arquétipos

Escolha o look perfeito para o Réveillon de acordo com seu arquétipo

A influenciadora Nanda Silveira, especialista no assunto, compartilhou 7 dicas para você arrasar no look da virada

Máxima Digital Publicado em 28/11/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escolha o look perfeito para o Réveillon de acordo com seu arquétipo - Instagram
Escolha o look perfeito para o Réveillon de acordo com seu arquétipo - Instagram

Falta pouco mais de 1 mês para o Ano Novo! Com 2024 já batendo na porta, muitos são aqueles que usam de qualquer artifício para atrair um ano próspero e a escolha da roupa aparece como um dos rituais mais clássicos desde que o Réveillon virou evento de grande proporção. Por isso, a busca pelo look perfeito deve conversar diretamente com a personalidade de cada um.

Então, é aí que entram os arquétipos, um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou a um papel social. Assim, existentes no inconsciente coletivo, eles ajudam na compreensão da personalidade e, consequentemente, no que vestir nesta data especial.

Os arquétipos representam padrões universais e recorrentes de imagens, símbolos, personagens e temas que surgem repetidamente em mitologia, religião, literatura, arte e cultura em geral. Esses padrões possuem uma presença impactante no inconsciente humano, sendo compartilhados através de diversas culturas ao longo da história.

Sendo assim, a influenciadora Nanda Silveira, apaixonada por moda e criadora de conteúdos relacionados ao tema, deu 7 dicas de roupas que melhor combinam com cada arquétipo para este Réveillon.

Mãe

“Foco em rasteirinhas mais arrumadas, calças brancas larguinhas de tecido, batas, vestidos confortáveis e calças/shorts/saias jeans. Prezando sempre pelo conforto, já que o clima promete estar bem quente”, indicou.

Mística

“É um look que pede leveza, fluidez e acessórios. Saias longas, vestidos com babados, vestidos longos e esvoaçantes, acessórios de cabeça (pingentes de cabelo, bandanas, etc.) são ótimas escolhas", aconselhou.

Amante

“Roupas que transmitem um ar de sensualidade, nem que seja de uma forma sutil: vestidos com cortes na cintura, vestidos colados, croppeds e corsets”, recomendou.

Donzela

“Vestidos curtos com uma pegada mais romântica e leve. Boas pedidas são batas, vestidos e croppeds com manga bufante, saias longas e curtas que trazem leveza”, afirmou.

Caçadora

“Apostar em roupas mais estampadas e com cores! Calças de paraquedista e croppeds com cortes diferenciados, prezando pela autenticidade e ousadia”, revelou.

Rainha

“Como as mulheres do arquétipo também conhecido como ‘The Queen’ prezam muito pela vaidade e gostam de se arrumar, os looks mais elaborados são muito bem-vindos. Roupas com o fecho no pescoço, vestidos bordados e roupas com muito brilho”, disse.

Sábia

“Looks que trazem um ar de seriedade e elegância. Blusas sociais tanto abertas quanto fechadas, calças e saias de alfaiataria e macaquinhos ou macacões”, finalizou.