Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cuidados

Any Gabrielly revela os cuidados com os cabelos cacheados durante as férias

João Lom, cabelereiro da estrela do Now United, deu algumas dicas de como manter as madeixas saudáveis

Máxima Digital Publicado em 23/01/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Any Gabrielly revela os cuidados com os cabelos cacheados - Instagram
Any Gabrielly revela os cuidados com os cabelos cacheados - Instagram

O verão está aí e nada melhor do que aproveitar a estação mais quente do ano com um banho de mar ou piscina, não é mesmo? Porém, para curtir esse momento e manter os fios saudáveis, é preciso tomar uma série de cuidados.

Any Gabrielly é uma amante desse tempo livre. Os cabelos cacheados da estrela do Now United são referência no mundo da beleza, então a sequência de truques para manter a saúde de seus fios.

Sobre seus fios cacheados, Any comentou que é preciso cuidar diariamente. “O cuidado com o meu cabelo é diário. Cabelo cacheado exige muito do meu tempo, mas eu amo, então eu me dedico muito! A principal coisa que eu faço é ter certeza de que ele está hidratado e desembaraçado, porque se eu não desembaraço ele regularmente por ser muito fino ele começa a embolar, aí ele quebra, cai. Em momentos de muito sol é muito importante que a gente passe protetor solar capilar porque faz toda a diferença. Temos que redobrar o nosso cuidado com a hidratação do fio e fazer uma cauterização quando der. Quando der para ir ao salão de novo é interessante fazer duas cauterizações por mês.”, contou.

Para ajudar a cantora nessa missão, João Lom, seu cabeleireiro, preparou uma série de dicas de como manter os cabelos cacheados saudáveis nas férias.

Em um bate-papo com a Máxima Digital, o artista da beleza listou alguns truques que irão te dar uma luz de como cuidar dos fios cacheados nos dias quentes.  

Dica 1 - Preparo antes de ir para a praia ou piscina

‘’Assim como o Sol traz danos para a pele, manter os cabelos expostos aos raios solares sem nenhuma proteção também trará danos aos fios. Antes de se expor ao Sol é preciso aplicar um protetor solar nos fios, assim o cabelo estará protegido e mais protegido para entrar em contato com a água do mar ou da piscina. Reaplique ao longo do dia e a cada mergulho’’, disse.

Dica 2 - Entre um mergulho e outro

“Para manter o cabelo saudável, sempre, entre um mergulho e outro, enxágue os cabelos com água doce (água do chuveiro, ou mineral) e reaplique o protetor UV hidratante.”, orientou.

Dica 3 - Lavar e finalizar pós-praia ou piscina

João recomendou alguns produtos especiais: "Durante esse período de praia, opte sempre por shampoos e condicionadores mais hidratantes e liberados (livre de sulfato, petrolato, silicone, óleo mineral, parafina e parabenos, de maneira que resseca menos os cabelos cacheados do que os shampoos comuns). Esse tipo de cabelo costuma ser mais ressecado, já que a hidratação natural do couro cabelo não consegue chegar às pontas por conta das ondulações dos fios.”.

Dica 4 - Desembaraçar sem agredir ou quebrar os fios

‘’Além de usar um pente de madeira com cerdas largas, para desembaraçar os cabelos é indispensável a utilização de um leave in. Existem inúmeras opções no mercado e acho importante experimentar alguns para saber qual se adequa melhor ao seu cabelo.”, orientou João.

Dica 5 - Aumentar a durabilidade dos cachos

João listou alguns truques: ‘’Para que os cachos durem mais é preciso aplicar um ativador de cachos após o uso do leave in. É muito importante conhecer o cacho do seu cabelo e o resultado final que você espera, para então decidir por qual produto optar. No Brasil, as opções para as cacheadas vêm crescendo cada dia mais, então em uma loja de cosméticos, não será difícil encontrar um ativador que te agrade. É bom lembrar que nesse período de praia, Sol e piscina é importante aumentar o número de hidratações no cabelo, aconselho hidratá-lo a cada dois ou três dias caso esteja tendo contato com a água do mar ou da piscina diariamente”.

E as dicas não param por aí! Any contou o que faz para cuidar de seus fios cacheados nos dias de férias: “Meu tratamento pós-praia é lavar assim que chegar em casa, porque o sal fica todo concentrado no cabelo e não é muito legal. Então eu lavo o cabelo e faço uma super hidratação. Geralmente eu uso aquelas ampolas para cabelos cacheados que fica 3 minutos agindo ou alguma máscara especial de cabelo, mas sempre muito focada em hidratação e reconstrução do cabelo, porque o sal do mar acaba dando uma quebrada no cabelo.”.

Por fim, a estrela da música ainda falou sobre seu cronograma capilar: “Meu cronograma para reparar os danos causados pelos fatores externos é fazer a cauterização ou algum procedimento reconstrutor do fio porque mesmo que a gente coloque o nosso protetor, acaba sendo muita coisa junta e geralmente em período de férias a gente vai todo dia pro mar, todo dia pra piscina então todo cuidado é pouco. Sempre que acaba esse momento de férias eu vou para o salão e faço a reconstrução e cauterização.”.